Relator do PPA, Francisco do PT recebe Conselho Estadual de Saúde para tratar de demandas do setor

O deputado estadual Francisco do PT, que é relator do Plano Plurianual (PPA), se reuniu nesta segunda-feira (11) com representantes do Conselho Estadual de Saúde, para tratar de demandas do setor.

O conselho procurou o parlamentar para pedir a inclusão de pleitos da categoria no plano, a exemplo do repasse mínimo de 15% de investimentos dos recursos destinados para a saúde.

Além disso, o Conselho pediu agilidade na tramitação da lei do Plano Estadual da Saúde e autonomia na gestão dos recursos provenientes das emendas parlamentares individuais através de indicação.

“Foi uma reunião muito produtiva e como consequência teremos mais uma reunião na próxima semana e uma audiência pública no início de dezembro. São pleitos muito justos que merecem toda a nossa atenção”, destacou o deputado Francisco do PT.

A reunião contou também com a participação do relator da Lei Orçamentária Anual (LOA), deputado Getúlio Rêgo (DEM), que também recebeu as demandas. O secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia e o secretário adjunto de Planejamento, George Câmara, também participaram.

A presidente do Conselho Estadual de Saúde, Geolípia Jacinto da Silva, avaliou positivamente a reunião. “Baseado no orçamento da saúde e nas grandes demandas da população na rede hospitalar, unidades básicas e UPAs, nós entendemos que essas demandas, se atendidas, podem nos dar um fôlego para atuar”, afirmou a presidente do Conselho.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.