Sindicato dos Nutricionistas emite nota de repúdio contra a prefeitura de Jardim de Piranhas

O Sindicato dos Nutricionistas no Estado do Rio Grande do Norte – SINURN tem como objetivos promover os interesses econômicos, sociais e profissionais dos integrantes da categoria, bem como pugnar por uma remuneração justa.vem por meio deste, tornar publico seu repudio veemente ao vencimento básico ofertado ao nutricionista através do Processo seletivo de nível superior realizado pela Prefeitura de Jardim de Piranhas no Estado do Rio Grande do Norte, define uma remuneração que não possui respaldo sequer em pesquisa de mercado, sendo que tal valor encontra-se muito abaixo do praticado e fixado no Estado do Rio Grande do Norte.

A remuneração proposta demonstra por parte da administração pública o descumprimento do piso nacional fixado pela FEDERAÇÃO NACIONAL DOS NUTRICIONISTAS – FNN, ao qual o SINURN está filiado. bem como desconhecimento e o não reconhecimento da devida valorização deste Professional que estar diretamente inserido nas politicas publicas de prevenção e promoção da saúde humana, vem manifestar também que orientamos aos profissionais associados para não se inscrever nesse processo seletivo, caso descumprimento as orientações estará descumprindo ao Código de Ética e Disciplina do Conselho Federal de Nutricionistas – CFN, conforme está descrito no art. 18, inciso V, da Resolução nº 334/04/CFN.

REPUDIAMOS ESSA DESVALORIZAÇÃO E DESRESPEITO PARA COM O TRABALHO DO NUTRICIONISTA POR PARTE DA PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS/RN.

Aguardamos uma posição official da prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas/RN a respeito desse tema em questão.

Natal, 25 de abril de 2018.

Atenciosamente,

Disraeli Silva Pereira Sátiro

Presidente do SINURN

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.