VÍDEO: Vereadores batem boca em sessão online aos gritos de ‘vagabundo’ e ‘cheirador’

Uma sessão virtual da Câmara de Vereadores de Timon (MA) ocorrida na 2ª feira (1º.jun.2020) terminou em bate-boca. Protagonizado pelos vereadores Ramon Júnior (PP) e José Carlos Assunção (PSB), o conflito foi transmitido ao vivo nas redes sociais.

A briga começou quando Ramon Junior afirmou que o prefeito Luciano Ferreira de Souza (PSB) não estaria dando assistência à população que faz uso de medicações no município. “Nem o medicamento o prefeito está dando”, disse.

Então, o vereador José Carlos interrompeu a fala de Ramon: “Aí mente, meu amigo”.

Ramon Júnior se incomodou com o comentário e pediu ao presidente da Câmara, Helber Guimarães (PEN), para que o vereador José Carlos “calasse a boca, porque ele é muito mal educado”.

Em seguida, os 2 começam a discutir. José Carlos chamou Ramon de “cheirador de cocaína” e “espancador de mulher”. Ramon disse que José Carlos é 1 “pilantra”, “ladrão”, “bandido” e “velho vagabundo”.

A Câmara Municipal de Timon divulgou nota à imprensa lamentando o fato. Eis a íntegra:

A Câmara Municipal de Timon, vem por meio desta nota lamentar o episódio ocorrido hoje, 01, ao final da sessão plenária por videoconferência, quando os vereadores Ramon Júnior e José Carlos Assunção trocaram acusações e ofensas.

A direção desta Casa informa que os dois parlamentares serão punidos com a suspensão de suas atividades, pelo período de oito dias, e suas atitudes serão analisadas pelo Conselho de Ética.

A Câmara Municipal de Timon esclarece ainda que presa pelo debate público, respeitoso e que preze pelo decoro e pelo respeito à instituição e à população, da qual os vereadores são representantes legítimos. Repudiamos a atitude dos dois parlamentares e prezamos pelo debate de ideias, com foco no bem da população“.

ASSISTA AO MOMENTO DA BRIGA

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.