Viva a Ilha: turistas internacionais visitam Caicó

Uma família de brasileiros residente nos Estados Unidos visitou Caicó na última quinta-feira (28.11), para conhecer o Projeto Viva a Ilha. Pablo Maia e Simone Tomaz são natalenses, enquanto Victor Lopes é português. Os três residem em Nova Iorque.

Pablo se disse encantado com a Ilha de Santana: “onde moro é muito comum os espaços públicos belos e bem cuidados. Porém, lá é frio a maior parte do ano e não é possível ficar muito tempo exposto.

A Ilha de Santana, além de ser muito bonita, tem o calor de Caicó e o calor humano que, juntos, fazem a gente não querer ir embora. Eu tinha vindo uma única vez em Caicó, em 2003, quando meu tio, Síldilon Maia, recebeu o título de cidadão caiocoense”.

Já Simone Tomaz disse ter adorado a experiência: “relembrei antigos carnavais que vivi no Brasil. Foi maravilhoso. Marquinhos Carrera é muito acolhedor e eu já era fã dele nas redes sociais. Amo as músicas do Circuito Musical”.

Já Suêrda Tomaz, psicóloga e irmã de Simone, falou sobre o projeto: “isso aqui não é só entretenimento, é um projeto de saúde pública. Tenho inúmeros pacientes que poderiam ter previnido doenças mentais ou melhorado o seu tratamento se tivessem tido acesso a algo do tipo. Parabéns à Prefeitura de Caicó e a todos os envolvidos”.

O Projeto Viva a Ilha tem aulas de dança todas as terças e música ao vivo todas as quintas-feiras.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.