Acusado de participação em chacina na Espanha é investigado por estupro, diz Joana D’arc Sampaio (delegada)

Marvin Henriques Correia, acusado de ser partícipe na chacina da família brasileira em Pioz, na Espanha, é investigado por suspeita de estupro de vulnerável, em João Pessoa. A delegada da Infância e da Juventude, Joana D’arc Sampaio, informou nesta segunda-feira (24) que o jovem de 18 anos é suspeito de ter mantido relações sexuais com uma adolescente de 13 anos, com quem tinha um relacionamento amoroso.

O advogado de Marvin Henriques Correia, Sheyner Asfora, informou que não tem conhecimento da denúncia e não pode responder à reportagem.

A delegada Joana D’arc Sampaio, responsável pela investigação, explicou ao G1 que o registro foi feito pela mãe da adolescente na quarta-feira (19). Segundo a delegada, a mãe flagrou a filha fazendo sexo com o suspeito dentro de um carro no bairro de Tambauzinho. No depoimento prestado na delegacia, a adolescente afirmou que o sexo foi consensual, mas a delegada explica que a lei prevê como estupro a prática sexual com menores de 14 anos.

“No seu depoimento, a adolescente contou que mantinha um relacionamento amoroso com o suspeito e que aquela relação flagrada pela mãe seria a terceira do casal. A adolescente foi submetida a todos os exames necessários à investigação e passou pelo procedimento preventivo no Instituto Cândida Vargas”, explicou a delegada.

A denúncia foi realizada na Delegacia da Mulher na quarta-feira, mas somente na sexta-feira (21) foi repassada para a Delegacia da Infância e da Juventude. Marvin Henriques Correia ainda não prestou depoimento, mas, segundo Joana D’arc Sampaio, deve ser intimado a prestar esclarecimentos à polícia. “A mãe não prestou depoimento, então devo ouvi-la também. É preciso aguardar também os resultados dos exames feitos na adolescente”, acrescentou.

Ainda de acordo com depoimento prestado pela adolescente, segundo a delegada que comanda o inquérito, ela não citou que tinha conhecimento do envolvimento do suspeito no caso da chacina da Espanha. “Ela não contou à delegada que sabia do envolvimento dele no caso da Espanha. Mas confessou que ele era seu ‘ficante’, que os dois mantinham um relacionamento”, concluiu.

 G1PB

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.