Pilões: prefeita, ex-prefeito e grupo político declaram apoio a Walter Alves


O presidente estadual do MDB e pré-candidato a deputado estadual, Walter Alves, recebeu neste sábado (27) mais um importante apoio para as Eleições deste ano. A prefeita de Pilões, Lena de Céu, o ex-prefeito Dr. Sabino Neto, ambos do MDB, além de um grupo político formado por seis vereadores e outras lideranças do município, anunciaram apoio ao projeto de Walter para a Assembleia Legislativa.

O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Dr. Bernardo Amorim, que participou da agenda ao lado das lideranças locais.

Walter Alves agradeceu a confiança do grupo político e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Pilões. “Recebo esse apoio com muita alegria e gratidão. Tenho uma história de trabalho por Pilões e isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade de seguir lutando por recursos, obras e ações que melhorem a vida da população”, afirmou.

Ao justificar o apoio, o ex-prefeito Dr. Sabino Neto destacou os investimentos destinados por Walter ao município. “Walter tem muito serviço prestado em Pilões. Sempre foi um parceiro da nossa cidade, destinando recursos importantes e contribuindo para obras e ações que fazem a diferença na vida da população”, disse.

Durante a agenda no município, Walter Alves e as lideranças visitaram o canteiro de obras do Hospital Municipal de Pilões. O equipamento está sendo construído com investimento de quase R$ 3 milhões destinados à obra e à aquisição de equipamentos. Os recursos foram assegurados por Walter ainda quando exercia o mandato de deputado federal.

Além dos recursos para o hospital, Walter também viabilizou emendas para a construção de uma praça de eventos, do calçadão da cidade, aquisição de ambulâncias, custeio da saúde e outras ações que, juntas, somam mais de R$ 5 milhões em investimentos destinados ao município.

Kelps prestigia aniversário da prefeita Nilda em Parnamirim


O ex-deputado estadual Kelps Lima participou, nesta semana, da comemoração do aniversário da prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz.

Durante o encontro, Kelps fez questão de cumprimentar a prefeita e desejar saúde, sabedoria e sucesso na condução do município.

A presença reforçou a relação de respeito e diálogo mantida entre Kelps e as lideranças políticas de Parnamirim.

Kelps destacou a importância da cidade para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte.

Segundo ele, Parnamirim precisa continuar avançando, com união, planejamento e compromisso com a população.

A comemoração reuniu familiares, amigos, apoiadores e representantes da sociedade local.

Kelps parabenizou Nilda pela trajetória pública e pelo trabalho desenvolvido à frente da Prefeitura.

“Desejo muita saúde, força e realizações para continuar cuidando de Parnamirim”, afirmou.

O encontro aconteceu em clima de confraternização e proximidade com a comunidade.

Dr. Tadeu reúne grupo político de Caicó e reafirma apoio à pré-candidatura de Samanda ao Senado


A pré-candidata ao Senado Samanda Alves (PT) cumpriu agenda neste sábado (27) em Caicó, onde esteve com o prefeito Dr. Tadeu e seu grupo político. Na ocasião, o prefeito fez questão de reafirmar publicamente seu apoio à pré-candidatura de Samanda ao Senado e destacou que a decisão é um gesto de coerência com o trabalho realizado pela governadora Fátima Bezerra em favor do Seridó.

“Meu apoio a Samanda é um gesto de coerência com o trabalho que a governadora Fátima Bezerra vem realizando pelo Seridó. Tenho convicção de que ela será uma senadora comprometida com nossa região e com a continuidade desse desenvolvimento”, afirmou Dr. Tadeu.

O encontro contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Ivanildo do Hospital, dos vereadores Rutênio da Palma e Thales Rangel, além de secretários municipais, da suplente de vereadora Dany Guedes e do presidente municipal do PCdoB, Joseilson Ferreira. Também integram o grupo político os vereadores Andinho e Ana Aline.

Ao lado de Dr. Tadeu, Samanda tomou café e percorreu a tradicional Feira de Caicó, um dos principais espaços de comércio, cultura e convivência do Seridó. Durante a caminhada, conversou com feirantes, comerciantes e moradores e recebeu manifestações de carinho e apoio. Muitos lembraram a agenda realizada no município com a governadora Fátima Bezerra no início da semana e destacaram os investimentos que vêm sendo realizados na região, reafirmando a importância da continuidade desse trabalho.

A agenda com Fátima foi marcada pela entrega e pelo anúncio de investimentos estruturantes para Caicó e o Seridó. Entre as ações estão a recuperação de rodovias, a reforma da Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim (EECCAM), a construção de 100 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, a implantação do curso de Medicina da UFRN em Caicó e os recursos já assegurados para a elaboração do projeto executivo do futuro Hospital Universitário.

“Voltar a Caicó poucos dias depois e ser recebida com tanto carinho só aumenta a minha responsabilidade. É muito gratificante perceber que as pessoas reconhecem os investimentos que vêm chegando ao Seridó e querem que esse trabalho continue. A abertura do curso de Medicina em Caicó foi uma luta da governadora Fátima Bezerra, e quero dar continuidade a esse trabalho, lutando pela construção do Hospital Universitário. Os recursos para o projeto executivo já estão assegurados na conta da UFRN. O Seridó merece seguir avançando”, afirmou Samanda.

Educação: São Fernando-RN recebe novo ônibus escolar para reforçar frota e garantir transporte seguro


A frota do transporte escolar do município de São Fernando-RN ganhou um importante reforço esta semana. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer anunciou a chegada de um novo ônibus escolar zero-quilômetro, adquirido por meio de recursos do Governo Federal.

O novo veículo chega com o objetivo de otimizar o deslocamento dos alunos da rede pública de São Fernando, garantindo mais segurança, conforto e qualidade no trajeto até as instituições de ensino. A iniciativa visa atender tanto os estudantes da zona urbana quanto os que residem em áreas rurais do município.

“Seguimos trabalhando para promover uma educação cada vez mais acessível, aliada à valorização da cultura e do lazer como pilares da formação cidadã”, destacou a pasta em nota oficial.

A renovação da frota faz parte de um conjunto de ações contínuas da administração municipal de São Fernando para combater a evasão escolar e assegurar o direito à educação de forma digna. Além de beneficiar diretamente os estudantes, o novo veículo traz mais tranquilidade para as famílias são-fernandenses, que passam a contar com um transporte moderno e adequado às normas de trânsito vigentes.

Após lotar “Endireita RN” em Santa Cruz, Álvaro Dias desembarca neste sábado em Caicó para mais um “mega evento”


Após o lançamento do movimento Endireita RN, que reuniu um grande público em Santa Cruz na última quinta-feira, o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, desembarca neste sábado (27) em Caicó para mais uma etapa da iniciativa, desta vez com o tema “A Nova Rota do Seridó”.

O encontro será realizado às 15h30, no Clube Pingo D’Água, no Centro de Caicó, e contará com a participação do pré-candidato a vice-governador Babá Pereira e do senador Rogério Marinho. A proposta do movimento é reunir lideranças políticas, representantes da região e a população para discutir ideias e propostas voltadas ao desenvolvimento do Seridó e de todo o Rio Grande do Norte.

A organização destaca que o evento será aberto à participação da imprensa, considerada fundamental para acompanhar o debate sobre os desafios e as perspectivas para a região. A expectativa é de mais um grande público, repetindo a mobilização registrada na abertura do programa em Santa Cruz.

‘De Deodoro da Fonseca ao Coisa que está preso’: Lula diz que os melhores governos do Brasil foram do PT, incluindo Dilma


O presidente Lula afirmou que a avaliação de um governo deve ser feita com base nas ações concretas realizadas após as eleições, e não apenas nas promessas feitas durante a campanha. Ao comparar governos, o presidente se referiu a Jair Bolsonaro como “coisa”.

A declaração foi feita durante discurso em Santa Catarina nesta sexta-feira (26), quando o petista destacou a importância de analisar a trajetória dos candidatos antes de decidir o voto.

“Tem um momento na vida de quem governa que ele tem que dizer o que ele fez”, afirmou. Segundo Lula, é nesse ponto que a população consegue verificar se o que foi prometido durante a campanha foi efetivamente cumprido.

Lula fez referência indireta aos seus governos anteriores e sugeriu que sua gestão pode ser comparada à de outras administrações da história do país.

“Compare quem investiu mais na geração de empregos, no ensino, nas universidades, na inclusão social, na saúde. Pode comparar o governo Lula e a Dilma com qualquer outro governo da história desse país. Pode pegar de Marechal de Deodoro da Fonseca até o ‘coisa que governou e que esta preso.”

“A gente não pode votar apenas pela quantidade de bobagem que os candidatos falam, porque tem gente que, por não ter feito nada, só sabe falar bobagem.”

Prefeito Bibi de Nenca e grupo político de Campo Grande declaram apoio a Samanda para o senado


A pré-candidatura de Samanda Alves (PT) ao Senado ganhou mais um importante reforço nesta sexta-feira (26). O prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca, o vice-prefeito Grimaldo Gondim e o grupo político que lideram no município declararam apoio ao projeto político da presidenta estadual do PT rumo às eleições de 2026.

O anúncio amplia a presença de Samanda na região Oeste e fortalece a construção de uma candidatura que vem reunindo lideranças de diferentes municípios do Rio Grande do Norte em torno de um projeto voltado ao desenvolvimento do estado e à ampliação da representação progressista na base de apoio do presidente Lula.

Para Samanda, o apoio representa o compromisso com um Rio Grande do Norte mais forte e integrado. “Cada município que caminha conosco reforça a certeza de que estamos construindo um projeto que nasce do diálogo, da confiança e da vontade de fazer o estado avançar ainda mais. Recebo o apoio do prefeito Bibi, do vice-prefeito Grimaldo e de todo esse grupo político com muita gratidão e responsabilidade”, afirmou.

Nos últimos dias, Samanda tem ampliado sua agenda pelo interior do estado, consolidando apoios de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas em diversas regiões do Rio Grande do Norte, fortalecendo nosso projeto para as eleições de 2026. “Tenho percorrido o estado ouvindo as pessoas. É assim que quero representar o Rio Grande do Norte no Senado: com diálogo, compromisso e muito trabalho para que todas as regiões tenham voz e oportunidades”, destacou.

Mulher esfrega “excreto” de cachorro em imagem de Bolsonaro; veja vídeo

Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança vandalizando uma pintura do ex-presidente Jair Bolsonaro no muro da chamada “Casa Bolsonaro”, localizada na Praia do Canto, em Vitória (ES). As imagens mostram que o ato ocorreu em duas ocasiões, nos dias 13 e 20 de junho, quando a suspeita, enquanto passeava com um cachorro, utilizou uma sacola com fezes do animal para esfregar o material sobre a pintura. Segundo o vereador Armandinho Fontoura, proprietário do imóvel, esta foi a segunda vez que o mural sofreu ataques e a autora teria sido identificada por meio das câmeras de monitoramento da região. (Folha Vitória)

O vereador registrou boletim de ocorrência e informou que o vandalismo causou manchas, contaminação biológica, desbotamento das cores e danos estéticos à obra. Em nota, a Polícia Civil do Espírito Santo confirmou que a ocorrência foi registrada pela Delegacia Virtual e posteriormente validada pelo 3º Distrito Policial de Vitória, que ficará responsável pela investigação e pela identificação dos responsáveis. O caso segue em apuração. (Folha Vitória)

Pesquisa Item/TV Ponta Negra: Walter Alves aparece em 3º lugar para deputado estadual


O presidente do MDB e pré-candidato a deputado estadual, Walter Alves, está entre os três nomes mais citados para a Assembleia Legislativa na mais recente pesquisa Item/TV Ponta Negra. É mais um levantamento eleitoral no qual ele aparece entre os primeiros.

A nova pesquisa vem confirmar a tendência de que o MDB deve alcançar um resultado muito positivo nas Eleições de outubro para o Legislativo do RN. A pesquisa Item/TV Ponta Negra tem alcance estadual e entrevistou 1.250 pessoas em 61 cidades entre os dias 22 e 24 de junho.

Além de Walter Alves, outros nomes do MDB estão se destacando nas pesquisas, o que gera a expectativa de que o partido deve eleger pelo menos três nomes para a Assembleia Legislativa e o vice-governador, Hermano Morais.

A pesquisa Item/TV Ponta Negra tem margem de erro de 2,77% e 95% de confiabilidade. O levantamento foi registrado no TRE-RN (RN-08595/2026) e no TSE (BR-08216/2026) e foi divulgado hoje, dia 26.

Jovem que mobilizou campanha por doação de medula morre aos 15 anos em Natal

O jovem Bernardo Barreto Oliveira de Souza morreu na quinta-feira (25), aos 15 anos. Conhecido como “Bê”, ele enfrentava leucemia e teve a trajetória marcada por uma mobilização em torno da doação de medula óssea no Rio Grande do Norte. A morte foi lamentada nesta sexta-feira (26) pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

Em nota, o Legislativo estadual destacou a rede de solidariedade formada durante o tratamento de Bernardo, que envolveu familiares, servidores e outras pessoas sensibilizadas pela necessidade de ampliar os cadastros de doadores.

A mobilização teve participação direta do servidor Leonardo Barreto, pai de Bernardo, que incentivou colegas da Assembleia a realizarem o cadastro de doação de medula óssea junto ao Hemonorte. A mãe do jovem, Monalisa, também atuou na campanha, que ganhou repercussão para além do estado.

No fim do ano passado, a família recebeu a confirmação de um doador compatível, o que permitiu a realização do transplante. Na época, o procedimento foi tratado pelos familiares como um momento de “renascimento”.

Em nota, a Assembleia Legislativa afirmou que o caso de Bernardo deixa um legado de conscientização sobre a importância da doação de medula óssea e manifestou solidariedade à família.

As cerimônias de despedida ocorrem nesta sexta-feira. O velório é realizado na Igreja Presbiteriana do Alecrim, em Natal, com culto fúnebre previsto para as 14h. Em seguida, o cortejo seguirá para o Cemitério e Crematório Vila Flor, em Macaíba.

VÍDEO: Cabo Deyvison é INTIMADO por oficial de justiça, a mando do TRE, ‘dentro de hospital’ em Mossoró, e detona: “O sistema quer nos calar”


O vereador de Mossoró Cabo Deyvson (PL), pré-candidato a deputado federal, foi intimado por um oficial de Justiça na manhã desta sexta-feira (26), enquanto permanecia internado em um hospital. A intimação é referente à ação que pede a cassação de seu mandato, movida após sua mudança de partido. No momento em que recebeu o documento, o parlamentar gravou um vídeo e afirmou que o processo tem motivação política e representa uma tentativa de impedir sua atuação.

Durante a gravação, Cabo Deyvson também relembrou o atentado sofrido recentemente em Mossoró, quando foi baleado e seu assessor morreu durante o ataque atribuído a integrantes de uma facção criminosa. Ao comparar os episódios, afirmou que, após a tentativa de silenciá-lo com violência, agora enfrenta uma nova investida por meio da Justiça. “Os grupos terroristas tentaram nos calar na rua, tentando contra a nossa vida. Agora o sistema dos poderosos tenta nos calar através do papel e da caneta”, declarou.

Governo avalia aumentar teto do MEI para R$ 140 mil, diz ministro

O governo federal estuda elevar o limite de faturamento do microempreendedor individual (MEI) dos atuais R$ 81 mil para a faixa entre R$ 130 mil e R$ 140 mil por ano, informou nesta sexta-feira (26) o ministro do Planejamento e Orçamento, Bruno Moretti.

Segundo ele, a proposta deve ser enviada ao Congresso nos próximos dias pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de recompor a inflação acumulada ao longo de quase uma década sem reajustes.

A mudança no valor deverá ser implementada de forma escalonada entre 2027 e 2028, de forma a evitar comprometer o equilíbrio das contas públicas.

“Esta é uma pauta legítima, porque o teto [do MEI] está estagnado desde 2018. Estamos trabalhando com a perspectiva de atualizar esse teto para um patamar entre R$ 130 e 140 mil, que é mais ou menos a reposição da inflação”, disse Moretti ao garantir que tudo será feito levando em conta a questão da responsabilidade fiscal.

“Fazendo de forma escalonada, a gente consegue absorver isso nas contas públicas”, complementou.

Pesquisa ITEM/TV Ponta Negra: Bibiano aparece entre os mais citados e consolida pré-candidatura a deputado estadual


A pré-candidatura de Bibiano a deputado estadual segue em ritmo de crescimento e ganha cada vez mais força em todo o Rio Grande do Norte. Na pesquisa ITEM/TV Ponta Negra, registrada sob os números RN-08595/2026 e BR-08216/2026, Bibiano aparece entre os nomes mais citados, reforçando a consolidação de seu projeto político.

O resultado demonstra o fortalecimento de uma pré-campanha construída com diálogo, compromisso e credibilidade. Com apoio em mais de 100 cidades potiguares, Bibiano tem percorrido o estado ouvindo a população e apresentando propostas voltadas para a geração de empregos, o desenvolvimento dos municípios e a valorização do povo trabalhador.

Homem sério e de palavra, Bibiano tem um currículo marcado pelo trabalho e pela dedicação à vida pública. Sua pré-candidatura cresce de forma consistente e segue conquistando espaço entre os eleitores, consolidando seu nome entre os mais lembrados para uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

VÍDEO: Avião de pequeno porte sai de rota e atinge o prédio mais alto de Pequim

Um avião de pequeno porte atingiu nesta sexta-feira (26) a região central de Pequim, na China, e colidiu com a CITIC Tower, considerada o prédio mais alto da cidade. Segundo registros do FlightRadar24, a aeronave saiu de um padrão de voo repetido em operações anteriores e seguiu uma trajetória que avançou em direção ao centro urbano antes do impacto.

A aeronave envolvida é um Sunward SA 60L Aurora, de pequeno porte e cerca de 400 kg, utilizada em atividades de treinamento e voos recreativos. Ela pertencia à empresa Shuangyue General Aviation.

De acordo com dados de rastreamento, o avião havia decolado de um terminal de carga aérea localizado a cerca de uma hora de Pequim.

O trajeto registrado anteriormente pela mesma aeronave indicava operações repetitivas fora da área urbana, sem aproximação da capital. Após a colisão, houve quebra de vidros na fachada do edifício e pequenos focos de incêndio na base da estrutura.

A área foi isolada pela polícia chinesa, que cercou o quarteirão ao redor da torre. A estrutura principal da CITIC Tower não sofreu danos relevantes.

Operação da PF no RN prende homem suspeito de praticar abuso contra os filhos e compartilhar imagens

Um homem foi preso pela Polícia Federal suspeito de praticar abusos sexuais contra os próprios filhos menores de idade desde que as vítimas tinham, aproximadamente, quatro anos.

A operação Sombra Paterna foi deflagrada nesta sexta-feira (26) para apurar crimes de abuso sexual infanto-juvenil, bem como compartilhamento, pela internet, de imagens envolvendo crianças vítimas de violência sexual. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva no Rio Grande do Norte.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram, no telefone celular do investigado, arquivos contendo imagens de abuso sexual infanto-juvenil, o que resultou também na prisão em flagrante dele.

O material apreendido será submetido à perícia, e as investigações prosseguem para esclarecer todos os fatos e para identificar eventuais envolvidos.

O investigado poderá responder pelos crimes de estupro de vulnerável, de produção, de armazenamento e de compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.

A fala de Michelle que ninguém repercutiu em relação a Flávio estava no finalzinho do vídeo


Michelle mobiliza mulheres em apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro, e o vídeo desarma a narrativa da esquerda que apostava em um racha na família Bolsonaro e no campo da direita.

“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer publicamente, de maneira muito especial, às minhas presidentes estaduais e municipais por todo o empenho e dedicação à nossa missão, e pelo apoio que vocês têm dado à pré-candidatura do Flávio.

Vocês são o verdadeiro alicerce da nossa nação. São a força delicada que transforma o mundo. Vocês ajudam a definir o futuro do nosso país. Continuem firmes nesse propósito. As dificuldades nos fortalecem e a esperança vence tudo.”

Michelle Bolsonaro cita Salmo sobre punição a mentirosos um dia após atrito público com Flávio

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma mensagem com referências bíblicas sobre punições a quem “profere mentiras” após expor publicamente um atrito com o seu enteado, senador Flávio Bolsonaro (PL).

A publicação ocorreu no contexto de uma disputa interna no partido sobre a composição de chapas para as eleições de outubro no Ceará. A informação é da CNN Brasil. Um dos trechos bíblicos citados foi “A falsa testemunha não ficará impune, e o que profere mentiras perecerá. Salmo 34:13”. Neste Salmo está escrito que “Guarde a sua língua do mal e os seus lábios de proferir mentiras”.

O desentendimento surgiu após dois nomes defendidos por Michelle para a chapa cearense serem preteridos pelo PL e por Flávio. A ex-primeira-dama apoiava Eduardo Girão (Novo) para o governo e Priscila Costa (PL) para o Senado, em negociação que envolve o pré-candidato ao governo Ciro Nogueira (PP).

Michelle publicou um vídeo de cerca de 26 minutos em que detalhou a negociação e acusou o enteado de maltratá-la. No dia seguinte, recuou e afirmou que não havia briga entre os dois, dizendo querer apenas esclarecer a situação.

Flávio Bolsonaro também buscou reduzir as tensões com um convite público ao diálogo. O senador afirmou acreditar que “o diálogo, o respeito e a união serão sempre o melhor caminho” e reiterou o convite já feito à ex-primeira-dama. O episódio expõe uma divisão interna no PL em torno das alianças eleitorais para outubro, com Michelle e Flávio em lados opostos na negociação. A troca pública de mensagens entre os dois ocorre a menos de quatro meses das eleições municipais.

Tragédia na Venezuela: 589 mortos e até 40 mil desaparecidos após terremotos; feridos passam de 2,9 mil

O número de mortos após os terremotos que atingiram a Venezuela na última quarta-feira (24) subiu para 589, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde do país nesta sexta-feira (26). As autoridades também confirmam que o total de feridos já ultrapassa 2,9 mil pessoas.

As áreas mais afetadas incluem o estado de La Guaira e a capital, Caracas, onde há registros de colapso estrutural, interrupções em serviços essenciais e dificuldades de acesso em regiões atingidas.

Após os dois principais tremores, um novo abalo de magnitude 5 foi registrado no dia seguinte. Segundo autoridades locais, não houve novos danos significativos, mas o risco de novos tremores ainda é monitorado.

O governo venezuelano mantém equipes de resgate mobilizadas em diferentes regiões, com foco na busca por sobreviventes e no atendimento emergencial às vítimas. Hospitais operam sob forte pressão devido ao volume de feridos.

A tragédia também provocou uma rápida mobilização internacional. Pelo menos 20 países já anunciaram envio de ajuda humanitária à Venezuela, incluindo Brasil, Estados Unidos, México, França, Espanha, Alemanha e outros parceiros regionais e europeus.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou ainda que dois brasileiros estão entre os mortos. O Itamaraty informou que presta assistência consular às famílias, mas não divulgou detalhes sobre as identidades.

Enquanto isso, o governo venezuelano ainda trabalha na consolidação dos dados oficiais, já que parte das informações segue em atualização diante da extensão dos danos e das dificuldades logísticas nas áreas atingidas.

INSS terá funcionamento até 11h na próxima segunda (29): veja o que muda por causa do jogo do Brasil

Na próxima segunda-feira, dia 29 de junho de 2026, as agências do INSS terão funcionamento até as 11h, em decorrência da participação da Seleção Brasileira de futebol em seu primeiro jogo da segunda fase da Copa do Mundo da FIFA 2026, agendado para as 14h.

Essa alteração foi estabelecida pela Portaria MGI nº 4.779/2026, publicada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que define orientações sobre o expediente nos dias de jogos da seleção.

O objetivo desse ajuste é permitir que servidores e demais agentes públicos acompanhem a partida sem comprometer a prestação de serviços à população. O atendimento presencial retorna ao funcionamento padrão no dia seguinte, 30 de junho de 2026. Veja mais detalhes!

O que muda no funcionamento do INSS no dia do jogo do Brasil

Na segunda-feira, 29 de junho, todas as agências do INSS encerrarão o atendimento presencial às 11h, três horas antes do início da partida da seleção. Essa medida segue o padrão definido para dias em que partidas da seleção acontecem às 14h, conforme o horário de Brasília.

O texto permite a alteração excepcional do horário de trabalho de servidoras e servidores, empregados públicos, contratados temporários e estagiários nos dias de jogos da Seleção Brasileira

A possibilidade de ajuste no horário de encerramento do expediente em dias de partidas também se aplica aos trabalhadores terceirizados, para fins de cumprimento do Decreto nº 12.174, de 2024, que amplia garantias trabalhistas a esses profissionais.

Os horários de saída nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 dependerão do horário das partidas. Veja como fica:

  • Jogos às 14h: saídas permitidas a partir das 11h
  • Jogos às 16h: saída a partir das 13h
  • Jogos às 17h: saída a partir das 14h
  • Jogos às 18h: saída a partir das 15h
  • Jogos às 19h: saída a partir das 16h
  • Jogos noturnos (ex: 21h30 ou 22h): saída liberada para quem encerra expediente após 18h30 ou 19h.
Mais >

[VÍDEO] Mulher esfrega cocô de cachorro em imagem de Bolsonaro; assista

Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança vandalizando uma pintura do ex-presidente Jair Bolsonaro no muro da chamada “Casa Bolsonaro”, na Praia do Canto, em Vitória (ES).

Segundo as imagens, o caso ocorreu em dois dias diferentes: 13 de junho, por volta das 20h, e 20 de junho, às 8h. Nas duas ocasiões, a suspeita aparece passeando com um cachorro, carregando uma sacola com fezes do animal e esfregando o material na pintura.

O proprietário do imóvel, o vereador Armandinho Fontoura, registrou boletim de ocorrência. O local é utilizado como apoio ao exercício de seu mandato.

Segundo o registro, o ato provocou manchas, contaminação biológica, desbotamento das cores e deterioração estética da obra.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador afirmou que esta foi a segunda vez que a pintura foi alvo de vandalismo e disse que a autora já foi identificada por meio das câmeras de segurança instaladas na região.

Em nota, a Polícia Civil informou que o boletim foi registrado pela internet e validado pelo 3º Distrito Policial de Vitória, responsável por identificar e responsabilizar os envolvidos no caso.

[VÍDEO] Mulher é flagrada esfregando cocô de cachorro em imagem de Bolsonaro; assista