“No que depender de mim, Zenaide vai continuar representando São Gonçalo no Senado”, diz Kelps


Kelps reuniu amigos que vão ajudá-lo na futura campanha de deputado federal e avisou que seus esforços estarão voltados para reeleger a senador Zenaide Maia no Senado da República.

“Zenaide vem sendo vítima de uma enorme ingratidão. Votou sempre a favor do presidente Lula e na hora da retribuição o núcleo aqui no RN lança candidaturas novas para prejudicar a reeleição da Senadora”, analisa Kelps.

“No que depender de mim, Zenaide vai continuar representando São Gonçalo no Senado”

Proposta de delação de Vorcaro tem acusação de propina de US$ 30 mi a Alcolumbre

A segunda proposta de delação premiada do banqueiro Daniel Vorcaro teria, segundo relato da revista Veja, uma acusação de pagamento de propina ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Um dos temas que o dono do Banco Master teria oferecido aos investigadores para fechar o acordo menciona uso de conta no exterior para repassar recursos ao senador do Amapá.

De acordo com a revista, o banqueiro teria feito um pagamento de US$ 30 milhões, o equivalente hoje a cerca de R$ 153,5 milhões. A cifra fora depositada numa conta secreta e repassada a Alcolumbre em troca de apoio para assuntos de interesse de Vorcaro. A revista Veja diz que a operação financeira foi feita por Augusto Lima, ex-sócio de Vorcaro.

Nesta quinta-feira, 11, a Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal manifestação informando ter rejeitado a proposta de delação de Vorcaro. O conteúdo da proposta de acordo do banqueiro ainda está em análise na Procuradoria Geral da República. O procurador-geral, Paulo Gonet, orientou à sua equipe analisar o material com cautela e não tem um prazo definido para finalizar essa análise.

Outro capítulo do acordo de delação, conforme divulgado pela revista, seria destinado a falar sobre negócios do Master com integrantes do governo da Bahia. O citado é o ex-ministro e ex-governador baiano Rui Costa. Não há referência sobre pagamento de propina, mas haveria promessa de relato do banqueiro sobre como ele manteve em funcionamento um sistema de empréstimo consignado vinculado à folha de pagamento dos servidores estaduais.

Mais >

RN suspende promoção de servidores réus por feminicídio e crimes hediondos

Governadoria. Governo do RN. Foto: Aldecy Júnior

Servidores públicos estaduais do Rio Grande do Norte que se tornarem réus por feminicídio e outros crimes hediondos passarão a ter o processo de promoção funcional suspenso. A medida está prevista na Lei Complementar nº 803 e foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (12). O texto alcança militares estaduais, policiais penais e servidores da administração pública estadual.

Pela nova regra, a suspensão valerá a partir do recebimento da denúncia ou queixa-crime pela Justiça e permanecerá até o trânsito em julgado da ação penal. Caso o servidor seja absolvido, o processo de promoção poderá voltar a tramitar normalmente. Em caso de condenação definitiva, ele ficará impedido de obter promoção na carreira nos casos previstos pela norma.

A legislação altera dispositivos de diferentes normas estaduais para incluir a vedação nas regras de ascensão funcional. Entre os crimes abrangidos estão o feminicídio e os demais crimes considerados hediondos pela legislação brasileira. A mudança passa a integrar os critérios de promoção aplicados a categorias como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal e servidores civis do Estado.

No texto, a suspensão não cita exoneração ou desligamento do servidor, mas impede o avanço funcional enquanto o processo criminal estiver em curso. A lei não afasta a aplicação das demais sanções administrativas, disciplinares e penais cabíveis.

Já em uma situação de absolvição, o Governo deve assegurar a reavaliação da situação funcional do servidor, com efeitos retroativos à data em que faria jus à promoção, observados os demais requisitos legais.

Cabelos avaliados em R$ 250 mil são recuperados após roubo em salão de Natal

A Polícia Civil recuperou 55 extensões capilares roubadas de um salão de beleza de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. O material, avaliado em cerca de R$ 250 mil, foi encontrado em dois estabelecimentos na cidade de Recife (PE).

Segundo a PC, no dia 19 de março passado, os suspeitos se passaram por clientes para abordar as vítimas. Funcionários e clientes, incluindo crianças, foram trancados em um banheiro enquanto os criminosos recolhiam as extensões e celulares.

A ação envolveu dois homens, uma mulher e uma adolescente, conforme as investigações.

A recuperação do material ocorreu na segunda fase da operação. Na primeira, realizada em abril, uma investigada foi presa.

De acordo com a polícia, um dos envolvidos segue foragido. Outro morreu em confronto com forças de segurança durante outro roubo. Já a adolescente envolvida responde por ato infracional semelhante ao crime de roubo majorado.

A nova fase da operação busca identificar possíveis receptadores dos produtos roubados e garantir a devolução do patrimônio à vítima. As investigações continuam para localizar o último suspeito.

Deputado Coronel Azevedo comemora aprovação de PEC da maioridade penal para 16 anos e critica voto da esquerda contra a proposta

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) comemorou a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, da PEC que reduz a maioridade penal para 16 anos em casos de crimes graves.

Para o parlamentar, a medida representa uma vitória da sociedade e da segurança pública, ao permitir que adolescentes envolvidos em crimes hediondos possam responder pelos seus atos de forma mais rigorosa.

Azevedo também criticou a atuação da esquerda e dos aliados do presidente Lula, que votaram contra a proposta na CCJ. Segundo o deputado, a posição desses grupos contraria o desejo da maioria dos brasileiros por leis mais duras no combate à criminalidade.

O parlamentar manifestou confiança na aprovação da matéria nas próximas etapas de tramitação no Congresso Nacional e reafirmou seu compromisso com a defesa da segurança pública e das famílias brasileiras.

MPRN pede na Justiça retomada de concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 70ª Promotoria de Justiça de Natal, entrou com um pedido na Justiça para derrubar a suspensão do concurso público da Polícia Militar. O recurso foi apresentado após uma decisão judicial interromper o andamento do processo seletivo poucos dias antes da aplicação da prova objetiva. A ação original que havia paralisado o certame foi movida pela Defensoria Pública do Estado contra o Estado do RN.

A urgência do pedido do MPRN se justifica pelo fato de que a prova objetiva estava marcada para o próximo domingo (14). O MPRN destaca que a suspensão repentina gera graves transtornos e prejuízos financeiros para os candidatos, muitos dos quais já arcaram com custos de viagem e hospedagem para realizar o exame. Além disso, a paralisação adia ainda mais o preenchimento de cargos na corporação que estão desocupados há anos.

Atraso de 5 anos

O concurso da Polícia Militar oferece 125 vagas para o Curso de Formação de Praças de Saúde e 21 vagas para o Curso de Formação de Praças Músicos. A seleção já acumula um atraso de quase cinco anos, considerando o prazo estabelecido em uma decisão judicial anterior que determinava a realização do certame. Diante do deficit de pessoal na instituição, o Ministério Público argumenta que a interrupção prejudica o interesse público na segurança.

A suspensão determinada pela Justiça atendeu a questionamentos da Defensoria Pública sobre a falta de reserva de vagas para pessoas com deficiência e o percentual de cotas raciais adotado. Contudo, o MPRN defende que o edital está correto porque segue estritamente as leis do Estado do Rio Grande do Norte vigentes para a categoria. O MPRN argumenta que as regras locais devem prevalecer sobre a norma federal.

Em relação à ausência de vagas reservadas para pessoas com deficiência, o MPRN esclarece que a medida está baseada na Lei Estadual número 4.630 de 1976. Essa legislação estabelece que a natureza e os riscos da atividade militar exigem plena capacidade física, visual, auditiva e mental dos profissionais. Por esse motivo, as vagas para os setores de saúde e música da corporação também seguem o regime militar e não as regras dos servidores civis.

Mais >

Sem capacete, homem passa mal e é socorrido depois de ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101


Um homem passou mal durante uma abordagem realizada por agentes da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (12), na BR-101, em frente ao Novo Atacarejo, no município de Goiana, em Pernambuco. Após apresentar sinais de mal-estar, ele recebeu atendimento de uma equipe de emergência acionada para o local.

A ocorrência chamou a atenção de motoristas e pedestres que trafegavam pela região, gerando movimentação de agentes e socorristas. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do homem nem as circunstâncias que levaram ao atendimento médico durante a ação policial.

A armadilha da “PEC da Liberdade”: o que está em jogo no debate no Senado na visão de Luiz Gomes


Por Luiz Gomes

Antes mesmo das grandes movimentações nacionais em torno do fim da escala 6×1, a necessidade de repensar um modelo de jornada que impacta diretamente a vida de milhões de trabalhadores brasileiros já estava no centro das discussões jurídicas. Atualmente, o tema ganhou ainda mais força no Senado Federal, onde diferentes propostas de alteração legislativa estão em debate.

Entre os projetos em tramitação, destaca-se a chamada “PEC da Liberdade” — rotulada por críticos e movimentos sindicais como “PEC da Escravidão” —, defendida pelo senador Flávio Bolsonaro e articulada pelo senador Rogério Marinho. A proposta sugere a criação de um modelo de trabalho remunerado por hora, estabelecendo uma alternativa flexível ao regime tradicional da CLT.

Os defensores da medida a apresentam como uma alternativa para ampliar a autonomia do trabalhador, permitindo que a jornada seja moldada conforme as necessidades individuais. Por outro lado, especialistas em Direito do Trabalho e representantes sindicais alertam que essa flexibilização, na prática, deixa o empregado vulnerável às exigências patronais, comprometendo a segurança jurídica.

Mais >

Inmetro fiscaliza mais de 74 mil produtos durante Operação Festas Juninas

Para reforçar a proteção ao consumidor no período das festas juninas, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) fiscalizou 74.714 produtos durante a Operação Festas Juninas, realizada entre os dias 4 e 29 de maio de 2026 em todas as regiões do país. Ao todo, foram fiscalizados 737 estabelecimentos em 200 municípios. Durante a operação, 2.290 produtos apresentaram irregularidades e 112 estabelecimentos foram notificados.

No Rio Grande do Norte, o Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem-RN), órgão delegado do Inmetro, fiscalizou 833 itens em 22 ações de fiscalização. Foram encontrados 20 produtos com diferença de peso ao apresentado na embalagem e falta de informação na embalagem.

A fiscalização em todo o país foi conduzida pelos órgãos delegados e superintendências que integram a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I).

Produtos pré-embalados foram o foco da ação

As equipes verificaram principalmente produtos pré-medidos, aqueles embalados sem a presença do consumidor. A lista inclui doces, bolos, pães, alimentos típicos e outros itens com grande procura nesta época do ano. O objetivo foi conferir se o peso informado nas embalagens correspondia, de fato, à quantidade entregue ao consumidor.

Durante a ação, os fiscais avaliaram o cumprimento dos regulamentos técnicos, a rotulagem dos produtos, a presença do selo de conformidade, quando aplicável, e a quantidade efetiva dos itens.

Entre as principais irregularidades encontradas estavam erro na quantidade informada, falta de indicação do peso, uso incorreto de unidades de medida e informações pouco visíveis nas embalagens.

Segundo o diretor de Metrologia Legal do Inmetro, Marcelo Morais, a fiscalização é realizada durante todo o ano, mas é intensificada em períodos de maior consumo.

“Nessa época do ano, reforçamos as ações de fiscalização para garantir que o consumidor receba exatamente o que está pagando. A verificação do peso dos produtos é uma das formas mais diretas de assegurar transparência e confiança nas relações de consumo”, destacou.

Mais >

Larissa Almeida retira pré-candidatura para deputada federal para trabalhar o nome de Juninho Saia Rodada

A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal recebeu um importante reforço político na cidade de Serra Negra do Norte-RN. A ex-candidata a prefeita Larissa Almeida declarou oficialmente apoio ao projeto, ampliando a base de alianças de Juninho na região do Seridó.

Larissa Almeida entrou para a história política local ao se tornar a primeira mulher candidata à Prefeitura de Serra Negra do Norte. Nas eleições de 2024, alcançou uma expressiva votação, conquistando 47,18% dos votos válidos e consolidando-se como uma das principais forças políticas do município.

A adesão fortalece ainda mais a presença da pré-candidatura de Juninho em Serra Negra do Norte, onde o grupo já conta com os apoios dos vereadores Nego de Eriberto e Tiago de Chico Velho, ampliando a representatividade e a força política do projeto no município.

Com mais esse apoio, Juninho segue consolidando alianças estratégicas e fortalecendo sua articulação em diversas regiões do Rio Grande do Norte.

Vorcaro inocenta Flávio Bolsonaro e PF rejeita mais uma proposta de delação do banqueiro


A Polícia Federal (PF) negou nesta quinta-feira (11) mais uma proposta de delação premiada do banqueiro Daniel Vorcaro. É a segunda proposta rejeitada pela corporação após Vorcaro ser preso no âmbito da Operação Compliance Zero, que apura as fraudes no sistema financeiro do país.

A decisão da PF já foi comunicada ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator das investigações. A Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda analisa a proposta de colaboração do banqueiro. 

As razões pelas quais o acordo foi rejeitado estão em sigilo e não foram divulgadas pela corporação. 

No mês passado, ao rejeitar a proposta pela primeira vez, os investigadores da PF concluíram que o banqueiro não apresentou novidades em relação ao material que já foi apreendido e não assumiu que cometeu crimes. 

Mais >

Mais de 2 mil pessoas participam de encontro do Time de Lula na cidade de João Câmara


A região do Mato Grande foi palco, na noite desta quinta-feira (11), de uma das maiores mobilizações políticas nesta pré-campanha. Mais de 2 mil pessoas participaram do Encontro Regional do Time de Lula, realizado em João Câmara pela prefeita Aíze Bezerra, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, pré-candidatos e lideranças de diversos municípios da região para recepcionar a pré-candidata ao Senado, Samanda Alves (PT), e o pré-candidato ao Governo do Estado, Cadu Xavier (PT).

O encontro reuniu representantes de João Câmara, Bento Fernandes, Touros, Poço Branco, Jandaíra, Parazinho e Rio do Fogo. Também estiveram presentes os prefeitos Edinho, de Poço Branco, e Reginaldo Vitorino, de Jandaíra, além dos ex-prefeitos Carlinhos, de Parazinho, Laerte, de Rio do Fogo, e Ney Leite, de Touros.

Ao agradecer a recepção, Samanda destacou os investimentos realizados no Rio Grande do Norte pelos governos Lula e Fátima e defendeu a continuidade da parceria entre os governos federal, estadual e os municípios. “Contem comigo para continuar ajudando a transformar a vida do povo potiguar. Por onde a gente passa, encontra obras, programas e investimentos que melhoraram a vida das pessoas. É isso que Lula e Fátima têm feito pelo Rio Grande do Norte. Nosso compromisso é fortalecer ainda mais essa parceria, garantir que os recursos cheguem aos municípios e fazer com que o desenvolvimento alcance todas as regiões do estado”, afirmou.

Durante o evento, as lideranças destacaram a importância da união política e do alinhamento com o Governo Federal para ampliar investimentos, obras e ações voltadas ao desenvolvimento da região. Em seu discurso, a prefeita Aize Bezerra ressaltou os resultados das parcerias com os governos Lula e Fátima Bezerra e defendeu a continuidade desse projeto político.

“Se hoje a gente tem uma gestão bem avaliada, reconhecida pelo trabalho que estamos realizando, é porque temos parceiros que ajudam João Câmara a avançar. Estamos vendo os resultados das ações dos governos Lula e Fátima em áreas como saúde, habitação e educação. Imaginem o que poderemos fazer com Cadu no Governo do Estado e Samanda no Senado. Vou fazer a campanha deles como se fosse a minha, porque acredito nesse projeto e no que ele pode representar para o nosso povo”, afirmou.

A prefeita citou entre as ações em andamento no município iniciativas como a ampliação da Farmácia Popular, a carreta de especialidades médicas, a construção de unidades básicas de saúde, creche, moradias do programa Minha Casa, Minha Vida e a implantação de um centro de oncologia.

Enem 2026: prazo de inscrições termina nesta sexta-feira (12)

O prazo prorrogado de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 termina às 23 horas e 59 minutos desta sexta-feira (12), no horário de Brasília.

Os interessados em participar do exame  devem fazer a inscrição exclusivamente na internet no link da Página do Participante no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O prazo vale para todos os participantes. Os candidatos isentos da taxa de inscrição também devem se inscrever no exame.

Concluintes em 2026

Para os concluintes do ensino médio de escolas públicas, a inscrição é automática, pela primeira vez. Nesse caso, o estudante precisará apenas confirmar sua participação no sistema de inscrição, fazer a opção de prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e indicar, se for o caso, a necessidade de recursos de acessibilidade ou se quer ser tratado pelo nome social.

Inclusão e acessibilidade

A solicitação de tratamento pelo nome social em todas as fases do exame também teve o prazo alterado, podendo ser feita até esta sexta-feira (12). A opção é destinada às pessoas trans, que se identificam e querem ser reconhecidos socialmente pela sua identidade de gênero. A sinalização deve ser marcada no momento da inscrição.

O prazo de 12 de junho vale também para os candidatos que necessitam de atendimento especializado. 

Neste ano do Enem 2026 novas condições de pessoas com fibromialgia e transtornos mentais, como ansiedade, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), estão entre as situações possíveis para solicitar atendimento especializado.

Entre outras condições específicas para pedir o atendimento especializado estão: baixa visão, cegueira, deficiência física, auditiva, intelectual, dislexia, transtorno do espectro autista (TEA), gestantes, lactantes, diabéticos, idosos e estudantes em classe hospitalar, entre outras condições.

A resposta preliminar à solicitação de atendimento especializado e ao tratamento pelo nome social sairá em 26 de junho.

Mais >

Polícia Civil prende três suspeitos de homicídios em Caicó

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação Cavalo de Troia, que resultou na prisão de três homens, dois de 18 anos e um de 25 anos, suspeitos de envolvimento em homicídios no município de Caicó. A ação teve como objetivo o cumprimento de 11 medidas cautelares, sendo quatro mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário.

Durante a operação, dois homens foram presos temporariamente. Um terceiro homem também foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. No decorrer das diligências, foram apreendidas três armas de fogo, quantia em dinheiro e outros materiais que serão incorporados às investigações em andamento.

A ação contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer os crimes apurados, identificar outros possíveis envolvidos e reunir novos elementos probatórios.

Procurador dorme em sessão do Tribunal de Justiça da Paraíba e vídeo viraliza nas redes


O procurador de Justiça José Raimundo de Lima, do Ministério Público da Paraíba (MP-PB), cochilou durante uma sessão virtual do Tribunal de Justiça da Paraíba enquanto um advogado fazia sua sustentação oral.

Apesar do episódio, o julgamento teve continuidade, e o procurador despertou alguns minutos depois. O caso ganhou ampla repercussão, gerando reações que variaram entre o bom humor e críticas à postura adotada durante uma atividade pública.

Crédito texto/video: @voceatentopb

“Missão dada, missão cumprida”: Advogado denuncia juiz Benedito de suposta política de esvaziamento dos presídios um dia após assumir a liderança CNJ


O advogado Jeffrey Chiquini fez duras críticas ao programa “Mutirão Pena Justa”, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que prevê a reavaliação de processos e penas de pessoas privadas de liberdade em todo o país. Segundo ele, a medida representaria uma política de desencarceramento e teria como objetivo reduzir a população carcerária brasileira por meio da revisão de condenações já transitadas em julgado.

Na avaliação de Chiquini, a iniciativa pode resultar na redução de penas e na concessão de benefícios a presos condenados por diversos tipos de crimes. O advogado classificou a medida como um suposto “atropelo à coisa julgada” e afirmou que ela enfraquece o combate à criminalidade. As declarações foram feitas após o CNJ divulgar orientações para que magistrados da área de execução penal participem do mutirão de revisão processual.

Multidão se reúne em João Câmara/RN para receber o “Time de Lula”e reafirmar apoio a Cadu


Em uma noite histórica para a região do Mato Grande, o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu de Lula (PT), foi recebido pela prefeita Aize Bezerra e por mais de 2 mil pessoas em João Câmara na noite desta quinta-feira (11). O evento consolidou a força do projeto político do “Time de Lula” e contou com a presença maciça de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, que declararam apoio à continuidade das transformações iniciadas no estado através da gestão da professora Fátima Bezerra.

Acompanhado da pré-candidata ao Senado, Samanda Alves, de pré-candidatos e pré-candidatas à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados, Cadu relembrou o convite feito pela governadora Fátima Bezerra há quase oito anos para enfrentar o desafio de reconstruir o Rio Grande do Norte, um estado que, na época, sofria com folhas de pagamento atrasadas e falta de recursos básicos para a segurança pública. Ele enfatizou que, embora muito tenha sido feito para estabilizar o estado e melhorar os serviços de saúde e segurança, ainda há um longo caminho a percorrer.

Cadu demonstrou sensibilidade às demandas locais ao citar o sonho da população de João Câmara de ter uma maternidade própria, garantindo que os filhos do Mato Grande possam nascer em sua terra. O pré-candidato vinculou essa e outras melhorias à necessidade de manter a sintonia com o Governo Federal, destacando que programas como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família são frutos de um olhar atento do presidente Lula para o Nordeste.

O pré-candidato reforçou que sua missão é dar continuidade ao trabalho de Fátima Bezerra e ampliar as conquistas sociais em parceria com o presidente Lula. Em um momento de forte apelo emocional, Cadu reafirmou seu compromisso integral com o povo potiguar: “eu vou dedicar cada gota de suor, cada minuto da minha vida para, junto com o maior presidente que esse país já viu, Luiz Inácio Lula da Silva, continuar trabalhando pelos sonhos do povo do nosso estado”.

Antes de encerrar suas palavras, Cadu convocou a militância e as lideranças a trabalharem pelo projeto que olha para os mais necessitados. O evento em João Câmara marca um passo decisivo na caminhada do “Time de Lula” rumo ao Governo do Estado. Na ocasião, estiveram presentes caravanas de Bento Fernandes, Touros, Poço Branco, Jandaíra, Parazinho e Rio do Fogo, além do apoio fundamental da população de João Câmara. Os prefeitos Edinho (Poço Branco) e Reginaldo Vitorino (Jandaíra), os ex-prefeitos Carlinhos (Parazinho), Laerte (Rio do Fogo) e Ney Leite (Touros), e dezenas de vereadores endossaram a mensagem de apoio ao projeto do Time de Lula.

Robinson Faria fortalece base política e recebe apoios para reeleição à Câmara Federal

Screenshot

O deputado federal Robinson Faria (PP) participou nesta quinta-feira (11) da tradicional Festa de Santo Antônio, no município de Antônio Martins, no Alto Oeste potiguar, onde reforçou articulações políticas e recebeu manifestações públicas de apoio à sua pré-candidatura à reeleição para a Câmara dos Deputados. Durante a agenda, Robinson esteve ao lado da prefeita Jéssica Amorim, dos ex-prefeitos Zé Júlio Fernandes e Jorginho Fernandes, além do pré-candidato ao Governo do Estado, Allyson Bezerra.

Nas redes sociais, Robinson destacou a recepção das lideranças locais e a participação no evento religioso e cultural do município. Em comentário na publicação, o ex-prefeito Zé Júlio Fernandes declarou apoio ao parlamentar, referindo-se a Robinson como “nosso federal”, em demonstração de alinhamento político para as eleições de 2026. A agenda é mais um indicativo do fortalecimento da base do deputado no interior do Rio Grande do Norte, onde busca ampliar apoios para garantir mais um mandato na Câmara Federal.

Parnamirim reforça projeto de Juninho Saia Rodada com adesão de ex-prefeito e ex-vereadores

Screenshot

A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal segue ampliando sua base de apoio no Rio Grande do Norte e recebeu, nesta semana, importantes adesões na cidade de Parnamirim. Passaram a integrar o projeto político o ex-prefeito Raimundo Marciano, o ex-vereador por três mandatos Gustavo Negócios e a ex-vereadora Sheila.

A chegada das lideranças fortalece ainda mais a construção política de Juninho em um dos maiores colégios eleitorais do estado. Com ampla experiência na vida pública e reconhecida atuação junto à população, os novos apoiadores agregam representatividade e ampliam o alcance do projeto no município.

O apoio de Raimundo Marciano, Gustavo Negócios e Sheila se soma a um conjunto de lideranças que vêm declarando adesão à pré-candidatura, consolidando um grupo político cada vez mais fortalecido e presente em diversas regiões do estado.

Com novas alianças e o crescimento contínuo de sua base, Juninho Saia Rodada segue ampliando o diálogo com a população e reunindo lideranças comprometidas com um projeto de desenvolvimento e representatividade para o Rio Grande do Norte.

VEJA: Flávio Bolsonaro vence Lula no único Estado do Sudeste governado pela Esquerda, diz pesquisa


Entre os quase três milhões de eleitores do Espírito Santo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) lidera contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com margem acirrada no segundo turno da eleição presidencial, segundo pesquisa publicada pela Real Time Big Data nesta terça-feira, 9.

De acordo com o levantamento, Flávio Bolsonaro tem 48% das intenções de voto no segundo turno contra 43% de Lula. No limite da margem de erro, a vantagem do senador sobre o petista é de apenas 1 ponto percentual.

Dos quatro estados que compõem a região Sudeste, o Espírito Santo é o único atualmente governado pela esquerda. De 2019 a 2026, o Executivo foi chefiado por Renato Casagrande (PSB), que deixou o cargo em abril para concorrer ao Senado e passou o comando estadual ao vice, Ricardo Ferraço (MDB), candidato à reeleição em 2026.

Foto: Hugo Marques/VEJA