Municípios do Rio Grande do Norte podem se inscrever no Selo UNICEF até o final do mês

As inscrições para a o Selo UNICEF – Edição 2017-2020 estão abertas. Podem se inscrever 2.278 municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira até 31 de julho. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estimula que os municípios implementem políticas públicas para garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Os documentos para a inscrição podem ser acessados em www.selounicef.org.br. Nos próximos quatros anos, os municípios inscritos deverão investir em ações para melhorar a oferta e a qualidade de serviços de saúde, educação, assistência social e participação, visando produzir impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.

Na edição anterior, 91 municípios promoveram a Semana do Bebê, para realizar atividades de assistência à Primeira Infância; 61 municípios implementaram ações de atenção ao pré-natal e 70 municípios realizaram busca ativa para identificar crianças fora da escola. Em 2016, como resultado dos investimentos em políticas de garantia aos direitos de crianças e adolescentes, 49 municípios do RN foram certificados com o Selo UNICEF. Para o lançamento desta edição, o ator Lázaro Ramos, embaixador de boa vontade do UNICEF, convoca os prefeitos, em vídeo, para aderirem o Selo UNICEF.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.