Caps AD realiza ação em prol do setembro amarelo

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) realiza nesta quarta-feira uma ação em prol do Setembro Amarelo, mês de conscientização a prevenção do suicídio.

A programação começa às 8h com recepção aos pacientes e população em geral, as atividades seguem pela manhã com realização de dinâmicas voltadas pela valorização da vida com assistentes sociais e ginástica laboral com educador físico. À tarde a programação segue com rodas de conversas com psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e enfermeiros e culmina com um apitaço em frente ao Caps AD. Às 16h a equipe de profissionais ainda participa de um diálogo com o psiquiatra Roncali Guimarães abordando a temática do suicídio.

O Setembro Amarelo é uma campanha que acontece no Brasil desde 2014 e visa a conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio. Aqui em Mossoró, a diretora do Caps AD, Karenine Fernandes, reforça que as atividades são reforçadas neste mês setembro mas, durante todos os dias, o Caps Ad trabalha nesse tratamento e que as portas estão sempre abertas à população. “Muitas vezes a droga, o álcool e as doenças mentais levam a esse tipo de situação e a gente atende uma gama de pessoas sejam elas pacientes ou conhecidos de pacientes que já passaram por essa situação e o Caps AD está aberto a esse tipo de tratamento”, disse Karenine.

Portal no Ar

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.