Marcelo Crivella diz que Rio espera 1,5 milhão de turistas estrangeiros para o carnaval

A Prefeitura do Rio de Janeiro espera grandes números para o carnaval deste ano. De acordo com os dados anunciados por Marcelo Alves, presidente da Riotur, o evento contará com o recorde de 1,5 milhão de turistas estrangeiros este ano.

No total, são esperados mais de 6 milhões de foliões. A expectativa é de que a maior festa da cidade traga R$ 3,5 bilhões em recursos. A expectativa é de 90% de ocupação hoteleira na cidade durante o evento.

“O Rio de Janeiro precisa que esses grandes eventos sejam um sucesso para que os empregos e a renda aconteça”, destacou Marcelo Alves.

O patrocínio do evento também será recorde. De acordo com o presidente da Riotur, serão R$ 38,5 milhões vindos de várias marcas privadas. Segundo ele, é o maior patrocínio da história do evento. O financiamento privado vai custear, pela primeira vez, 3.375 agentes privados para aumentar a segurança no evento.

A coletiva que anunciou os números e detalhes do esquema para o evento começou com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, exaltando o espírito do povo carioca. Ele cantou uma versão adaptada da canção “Samba da minha terra”, de Dorival Caymmi (veja o vídeo).

“Nós devemos todos cantar uma música que diz assim ‘quem não gosta de samba, bom prefeito não é’. Nós fizemos um esforço enorme, um esforço grande, eu e o vice, para podermos apresentar um carnaval muito bonito, que a gente espera que seja calmo, sem violência. Um carnaval que possa celebrar essa tenacidade, essa bravura, essa índole, essa vocação, essa natureza do povo carioca que é a de se erguer nos momentos trágicos para celebrar a vida”, destacou Crivella.

Crivella fez um apelo para que as tropas federais fiquem no Rio, para garantir a segurança na cidade. Ele também destacou que outros prefeitos também devem curtir o evento na cidade, inclusive confirmando a presença de João Doria, prefeito de São Paulo.

“Vários prefeitos do Brasil disseram que virão. Inclusive o prefeito de São Paulo. Anunciando aqui que o prefeito de São Paulo estará, gostaria de convidar os paulistas para que eles venham para cá e sigam o exemplo, pois serão muito bem recebidos. Também os mineiros, os baianos, todos”, explicou Crivella.

 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.