Suspeito de roubo de veículo é preso com arma, munições e drogas na zona Norte

Um homem identificado como Jefferson Silva de Andrade, 19 anos, acusado de tentativa de roubo de veículo, foi preso nessa quarta-feira (24), por agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN). Os guardas municipais apreenderam em poder de Jefferson uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, munições e maconha fracionada. A prisão aconteceu na Rua Pico do Calçado, no Conjunto Soledade II, bairro Potengi, na zona Norte da capital.

Informações concedidas pela guarnição da GMN apontam que dois homens, entre eles o detido, tentaram tomar de assalto um veículo, porém não tiveram êxito na investida. Logo em seguida, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) acionou uma viatura da GMN que patrulhava a área. No momento em que os guardas municipais chegaram os dois suspeitos haviam deixado o local, sendo que um deles foi detido pela população no momento em que tentou invadir uma residência.

Os guardas municipais efetuaram a prisão Jefferson Silva e realizaram diligências até a casa do suspeito na tentativa de capturar o comparsa dele. No local, foi encontrado 19 pacotes com maconha fracionada.

“Não conseguimos capturar o outro suspeito da tentativa de roubo, mas com a prisão que realizamos ficará mais fácil para a equipe de investigação da Polícia Civil identificar o infrator que conseguiu fugir”, explicou um dos guardas municipais.

Jefferson Silva de Andrade foi conduzido a Delegacia de Plantão Zona Norte onde foi registrada a prisão em flagrante delito. Os guardas municipais também entregaram a autoridade policial a arma de fogo, munições e a droga apreendida com o suspeito.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.