Policiais protestam contra insegurança em Natal

Uma manifestação convocada por associações e sindicatos de policiais acontece na manhã desta quinta-feira (14) em Natal. A concentração começou por volta das 9h, no entorno do shopping Midway Mall. Pouco antes das 10h30, o grupo saiu em caminhada pela Avenida Salgado Filho em direção ao Centro Administrativo, em Lagoa Nova.

Uma das faixas da Salgado Filho foi ocupada pelos manifestantes. O trânsito na região apresenta retenção no sentido Centro-Zona Sul. Viaturas da Polícia Militar acompanham o ato.

Munidos de faixas e de um carro de som, os policiais protestam contra a escalada da violência que atinge os operadores da segurança no estado, sobretudo policiais militares. Apenas neste ano, 15 PMs foram assassinados por criminosos. Nenhum deles em horário de trabalho. O número supera o registrado em 2017, quando 11 policias foram mortos de forma violenta.

De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Roberto Campos, os manifestantes cobram melhores condições de trabalho e anseiam por um encontro com o Governador Robinson Faria. Segundo ele, “a sensação de insegurança no estado aumenta quando policiais são mortos por bandidos”.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.