Associações de policiais militares, civis e bombeiros militares discutem com a equipe de governo como será o pagamento das folhas em atraso com receitas extraordinárias

Os representantes dos trabalhadores da segurança pública do RN estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 03/04 com o Secretário Chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves.

A conversa se deu em torno das receitas extraordinárias que o Estado tem buscado para o cumprimento do pagamento dos atrasados (13° de 2017, Nov de 2018, Dez de 2018 e 13° de 2018).

Após o Secretário explicar o momento em que se encontra cada uma das operações que buscam as receitas extras, o conjunto de servidores questionou qual a pretensão do Governo para o pagamento dos atrasados uma vez que o montante a ser alcançado (antecipação dos royalties e negociação da folha) não serão suficientes para o pagamento de todo o passivo.

O Secretário assegurou que será respeitada a ordem cronológica para a satisfação dos débitos, ou seja, vai pagar o 13° de 2017, Nov de 2018 e segue a sequência dos pagamentos de Dez de 2018 e o 13°. 

Foi solicitada então reunião com a Governadora para que está possa responder ao questionamento.

O Secretário Raimundo Alves reforçou, por fim, que o Governo não decidirá sobre o pagamento dos atrasados sem conversar com o conjunto de servidores.

Diante da conversa, as representações dos trabalhadores da segurança pública convocam suas bases para Ato Público Unificado a ser realizado no dia 23 de abril de 2019.

.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.