Procon Câmara inicia orientação educativa em comércio de Parnamirim

Agentes do Procon Câmara percorreram o comércio no bairro de Nova Esperança. 

Com o objetivo de conscientizar comerciantes sobre seus deveres para com os consumidores em tempos de Pandemia, o Procon Câmara de Parnamirim deu início nesta quarta-feira(20), a uma ação educativa no comércio da cidade. Após o recebimento de denúncias, a equipe realizou uma visita  a um supermercado no bairro de Nova Esperança.

Na oportunidade, o procurador e o coordenador do Procon, Tiago Neves e Amaury Borges, respectivamente, puderam apurar in loco as observações relatadas por consumidores via contato com o órgão.

“Nós do Procon Câmara, estamos atentos a toda e qualquer denúncia que envolva direito do consumidor. Realizamos a visita e foi constatado que o estabelecimento se adequava às normas de higiene e distanciamento social. Sendo assim, fizemos um trabalho educativo, apenas reforçando as medidas necessárias que devem ser tomadas pelo estabelecimento para que se evite a propagação do COVID-19, o que foi prontamente acatado pela gerência. Por fim, vale salientar que a fiscalização, de fato, está a cargo do Procon Estadual”, explicou o procurador do Procon, Tiago Neves.

A proprietária do estabelecimento comercial aprovou a ação. Dona Maria Auxiliadora agradeceu a visita dos fiscais e ressaltou a importância de todos cumprirem com as normas de prevenção ao coronavírus. “Achei muito válida[a visita]. Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida e ajudar no que for preciso, seja cumprindo com as normas e também reforçando junto aos clientes que eles precisam fazer suas partes”, frisou.

Visando atender as medidas de isolamento social de enfrentamento ao Coronavírus, as reclamações, notificações e audiências do Procon Câmara estão sendo realizadas de forma virtual. A participação da população em auxiliar o Procon em prol da defesa dos consumidores é fundamental, por isso o órgão defende que os Parnamirinenses continuem atentos em parceria com o Procon e denuncie qualquer prática abusiva contra o consumidor.

Canais de comunicação

Caso o consumidor tenha dúvidas ou deseje realizar denúncia ou, até mesmo, abrir uma reclamação, deve acionar o Procon Câmara por meio de um dos seguintes canais digitais: Fone/Whatsapp: (84) 3645-6215 – E-mail/Skype: [email protected]., além do portal da Câmara de Parnamirim: www.parnamirim.rn.leg.br

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.