Maioria dos hospitais privados de Natal está com leitos de UTI covid-19 lotados

Foto: Reprodução/TV Tropical

Um levantamento realizado pela equipe de reportagem da TV Tropical revelou que a maioria dos hospitais privados de Natal está com leitos críticos para tratamento da covid-19 lotados. Ao todo, cinco unidades da capital potiguar foram verificadas.

Segundo o levantamento, o Hospital Rio Grande está com todos os 17 leitos de UTI covid-19 ocupados. Além disso, os 20 leitos semi-intensivos também estão lotados.

O Hospital São Lucas também atingiu 100% da ocupação de leitos. A unidade hospitalar ainda informou que, nos últimos dias, registrou um aumento de 90% de pacientes com Síndrome Respiratória.

No caso do Hospital do Coração, 95% das UTIs para tratamento da covid-19 estão ocupadas e os leitos semi-intensivos já atingiram a ocupação máxima. No último domingo (21), o hospital precisou fechar o pronto-socorro por cerca de quatro horas já que não conseguia atender a alta demanda de pacientes que chegavam à unidade.

A Unimed não informou se ainda tem leitos críticos para covid-19 disponíveis. Apenas sinalizou que vai aumentar em até 25% o número de atendimentos e abrir novos leitos. O hospital recentemente anunciou a suspensão de todas as cirurgias eletivas pelos próximos 14 dias, mantendo apenas as de obstetrícia e oncologia.

O Hospital Antônio Prudente, da Hapvida, é o único que, segundo a assessoria, tem 76% de ocupação dos leitos de UTI covid-19.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.