Vereador Thales Rangel, filho de José Rangel, adota a bandeira do seu pai em defesa das pessoas com autismo
O Brasil possui cerca de 3 milhões de pessoas com autismo, são cerca de 150 mil novos casos por ano (1% dos nascidos). Existe em Caicó uma lei que garante atendimento prioritário as pessoas com TEA, Transtorno do Espectro Autista. É a lei número Nº 5.054, que está em vigor desde janeiro de 2018. A lei foi uma proposta do ex-vereador José Rangel.
Agora na Câmara Municipal, Thales Rangel, filho de José Rangel, adotou a bandeira do seu pai em defesa das pessoas com autismo. Thales falou na tribuna da câmara hoje sobre os projetos voltados para atender a causa do autismo e sobre a escolha de adesivar a parede do seu gabinete com arte de José Gabriel, desenhista austista caicoense, filho de Glória e Alexandre.
No dia de hoje o Vereador também solicitou que seja incluído no grupo prioritário de imunização contra a Covid 19, haja vista que “(…)essas pessoas possuem alterações imunológicas importantes decorrentes, principalmente, das dificuldades alimentares e de funções de estruturas orgânicas como o trato respiratório e sistema imunológico”, justificou.
Também ficou agendado com o Prefeito de Caicó Judas Tadeu uma reunião para próxima segunda feira, onde nessa reunião será tratada sobre as demandas dessa causa que tanto necessita de uma atenção especial.

Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.