Lutador Potiguar apaga rival no 1º round e vai à final do GP do Bellator

Lutador Potiguar, o mossoroense Patrício Pitbull, vive sua melhor fase. O campeão peso-pena (até 65,8kg) e peso-leve (até 70,3kg) defendeu o cinturão dos penas do Bellator pela quinta vez consecutiva nesta sexta-feira, ao finalizar o americano Emmanuel Sanchez com uma guilhotina aos 3m35s do primeiro round. Foi a luta principal do Bellator 255, em Uncasville (EUA), e também a semifinal do GP dos pesos-penas da organização, que pagará US$ 1 milhão ao vencedor.

Com o triunfo, Patrício vai à final, onde encara o americano invicto AJ McKee. O desafiante entrou no cage após a luta e provocou, dizendo que traria a coleira para levar o Pitbull ao canil. Mas o brasileiro não recuou na hora da encarada, prometeu encerrar a invencibilidade do americano e ainda disse que poderia lutar no mesmo instante, visto que mal suou para bater Sanchez. Foi a terceira vitória de Pitbull no primeiro round nas últimas quatro lutas, e a primeira vez em 25 lutas que Sanchez foi finalizado.

Patrício tomou o centro do cage desde o início, mas demonstrou muita paciência e demorou a soltar o jogo. Sanchez aproveitou para acertar repetidos chutes baixos na sua perna esquerda. Quando encontrou o tempo para jogar a mão direita, porém, o brasileiro acertou com a potência costumeira.

Um cruzado de esquerda derrubou Sanchez, e Pitbull aproveitou para laçar o pescoço com uma guilhotina. O desafiante rapidamente apagou e o brasileiro avisou ao árbitro, que todavia demorou a encerrar a luta.

– Ele é um ótimo lutador, mas eu estava esperando o melhor momento. Sabia que ele viria para a guerra e eu acertaria o meu soco. (A guilhotina) É um movimento normal para mim, está nas minhas veias, é o jiu-jítsu brasileiro – disse Patrício.

LEIA MAIS EM: COMBATE

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.