Torcedores do América-RN jogam pedras em ônibus e hotel e entram em confronto com jogadores do Campinense

Torcedores do América-RN atacaram com pedras o ônibus e invadiram o hotel onde estavam os jogadores do Campinense, após o duelo entre as equipes neste sábado (9) na Arena das Dunas, pela Série D. Vídeos amadores gravados do lado de fora e de dentro do hotel, que fica próximo ao estádio, em Natal, registraram a confusão.
O jogo terminou empatado por 0 a 0 e as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (16) em duelo que vale vaga na Série C.
Nos vídeos, é possível ver pelo menos dois torcedores do América-RN arremessando pedras em direção ao ônibus em que os jogadores do Campinense viajaram e que estava estacionado em frente ao hotel, além de mirarem também as janelas do prédio.
Em outro vídeo, é possível ver que os torcedores invadiram o saguão do hotel e entraram em confronto com os jogadores do Campinense.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou que efetuou a prisão e conduziu alguns dos torcedores para a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência.
O Campinense informou que os jogadores jantaram no hotel após a partida e os ataques aconteceram no momento em que a delegação se dirigia ao ônibus para retornar a Campina Grande (PB), cidade do clube. Segundo o clube, jogadores e comissão inicialmente recuaram, mas os torcedores insistiram no ataque e houve revide da delegação.
O que dizem os clubes
Em nota, o América-RN manifestou “seu total repúdio aos atos de violência e vandalismo”. O clube disse que entende “que toda e qualquer rivalidade deve ter como limite o campo de jogo e que fora dele o respeito e a civilidade precisam imperar para segurança de todos e o bem da sociedade”.
“Práticas como esta, de atentado contra a integridade física das pessoas, causando imensos prejuízos, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória de 106 anos, também são criminosas e não têm espaço no futebol e nem na sociedade civil”, escreveu em nota o América-RN.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
GIl Braz Silva Romero
out 10, 2021, 8:43 pmProcurar identificar todos autores de vandalismo pudilos confirme a lei, e hipotecar todos bens de cada um, até que cada um pague todas despesas gastas pelo governo ou seja por nós através de nossos impostos. Que as despesas sejam divididas para cada um dos autores de vandalismo.