Brasil registra 12º caso da variante Ômicron

O Brasil registrou nesta segunda-feira o 12º caso da variante Ômicron da Covid-19 no país. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, que identificou o segundo caso da variante B1.1.529 na cidade.
O resultado foi obtido em análise genômica após a confirmação da infecção pelo vírus em exame RT-PCR. O caso tem vínculo epidemiológico com o primeiro caso da variante, confirmado na sexta-feira (10).
Ambos pacientes com confirmação da variante na região apresentam sintomas leves e passam bem. A Vigilância Epidemiológica da Vigilância em Saúde municipal monitora os casos.
Outras regiões também registraram casos: São Paulo com cinco pacientes; Distrito Federalconfirmou duas infecções; o Rio Grande do Sul agora com três casos e Goiás com duas notificações na cidade Aparecida de Goiânia.
De acordo com o o levantamento da CNN, o Brasil também investiga seis casos suspeitos da variante Ômicron no momento.
Quatro foram identificados em Minas Gerais e dois em Goiás.
Apesar disso, para determinar a cepa, é necessário concluir o sequenciamento genético das amostras.
É importante ressaltar que para o levantamento foram considerados suspeitos apenas os casos que tiveram resultado positivo para Covid-19 e que estão aguardando confirmação do sequenciamento do DNA para confirmação da cepa.
Primeira morte por Ômicron
Pelo menos um paciente morreu no Reino Unido após a contrair a Ômicrondo coronavírus, de acordo com o primeiro ministro Boris Johnson nesta segunda-feira (13).
“Nós podemos ver a Ômicron aumentando agora em Londres e em outras partes do país. Aqui na capital, ela representa cerca de 40% dos casos. Amanhã, representará a maioria e segue aumentando a todo o momento”, disse em entrevista.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.