Iphan: Mendonça é sorteado relator de denúncia contra Bolsonaro

André Mendonça, novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado nesta sexta-feira (17) para ser relator da notícia-crime apresentada contra Jair Bolsonaro por prevaricação e advocacia administrativa. 

O senador Randolfe Rodrigues apresentou ontem (16) um pedido de investigação contra o presidente . Na última quarta-feira, Bolsonaro afirmou que  “ripou todo mundo do Iphan” após o órgão federal ter interditado a obra de construção de uma unidade das lojas Havan.  

Randolfe afirmou que a atitude do presidente teve como único objetivo beneficiar Luciano Hang, dono da rede de Havan. Segundo senador, os servidores “foram alegadamente trocados pelo simples fato de estarem fazendo aquilo que a lei determina que façam”.  

A afirmação de Bolsonaro aconteceu durante o evento Moderniza Brasil, promovido pela Fiesp. Ele disse: “Tomei conhecimento que uma obra de uma pessoa conhecida, o Luciano Hang, estava fazendo mais uma loja, e apareceu um pedaço de azulejo nas escavações. Chegou o Iphan e interditou a obra. Liguei para o ministro da pasta e [perguntei]: que trem é esse? Porque não sou inteligente como meus ministros. O que é Iphan, com PH? Explicaram para mim, tomei conhecimento, ripei todo mundo do Iphan. Botei outro cara lá”. 

IG

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.