‘Fui demitido em 5 minutos’, diz repórter sobre saída da Globo

O repórter Ari Peixoto contou detalhes sobre a demissão na TV Globo anunciada em outubro. O desligamento do experiente repórter de 65 anos aconteceu no mesmo dia em que Alberto Gaspar deixou a empresa.

O jornalista afirmou que a conversa sobre a saída foi rápida em entrevista ao programa “Cidinha Livre”, da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro.

“Cheguei para trabalhar em um belo dia. O diretor me chamou e em cinco minutos eu estava demitido. Ele chegou, pediu para sentar e disse: ‘Olha, Ari, tenho uma notícia para te dar. A Globo está te desligando”, disse Ari Peixoto em entrevista ao programa ‘Cidinha Livre’.

Durante a conversa com a comunicadora Cidinha Campos, o jornalista revelou a decepção com a maneira que o desligamento ocorreu.

“Eu sabia que poderia acontecer. São 34 anos na empresa, 65 de idade. Mas pela história que eu tenho na emissora, esperava que as coisas pudessem acontecer de outra forma”, explicou.

Ari lembrou os trabalhos como correspondente em Jerusalém (Israel) e Buenos Aires (Argentina), além das reportagens produzidas em casa durante a pandemia. Ele foi contratado pela emissora em 1987.

“Eu glamorizei essa demissão. Você acha que o chefe vai ter a consideração e o respeito de te preparar, explicar que você será demitido”, completou na sequência.

O jornal O Dia divulgou em outubro uma carta de despedida escrita por Ari Peixoto aos colegas. Ele disse sair “agradecido” por toda a carreira construída na TV Globo.

1 Comentário

Eliane

dez 12, 2021, 9:17 am Responder

Deve ser a “visão do inferno'”!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.