MDB diz que jamais cogitou ‘negar legenda’ a Henrique Alves

A Executiva Estadual do MDB reagiu às declarações do ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, de que o partido estaria dificultando a inclusão do seu nome na lista de pretensos candidatos à Câmara Federal nas eleições de 2022.

Em nota assinada por seu presidente, deputado federal Walter Alves e pelo ex-governador e ex-senador Garibaldi Alves Filho (presidente de honra), o partido informa que jamais cogitou de negar legenda a Henrique Eduardo, que está sem mandato parlamentar desde 2014, quando disputou a eleição para governo do Estado, ganha pelo então vice-governador Robinson Faria.

O diretório estadual do MDB soltou a nota nessa terça-feira (22), esclarecendo que não fechou as portas para Henrique Eduardo, pois “em respeito à democracia e pluralidade”, a sigla continua de portas abertas para qualquer cidadão, desde que esteja alinhado politicamente com as suas diretrizes, inclusive para as eleições deste ano.

“O diretório estadual do MDB-RN”, diz a nota, “em nenhum momento, cogitou a possibilidade de ‘não dar legenda’ ao ex-ministro Henrique Alves”. O texto afirma ainda que o MDB-RN “sob a liderança de Garibaldi Filho – político com mais de 50 anos de vida pública – permanece como o maior partido do Rio Grande do Norte e elegeu, em 2020, o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Estado”. As informações são da Tribuna do Norte.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.