VÍDEO: Anitta e Felipe Neto prometem pagar multas por desobediência ao TSE

A pop star Anita e o influenciador digital Felipe Neto disseram, na tarde deste domingo (27/3), nas redes sociais, que vão ajudar artistas a pagarem multas se forem penalizados pela Justiça por causa de manifestações políticas durante o Lollapalooza. O festival chega ao terceiro e último dia, em São Paulo. “Vai cagar”, indignou-se a cantora.

Anitta e Felipe Neto estão no grupo de diversos artistas e políticos que criticaram a decisão do ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acatou pedido do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, para proibir manifestações políticas no festival. Ele impôs multa de R$ 50 mil para cada ato do tipo no festival, que tem sido marcado por críticas ao governo.

https://twitter.com/felipeneto/status/1508133054405087238?s=20&t=1cHql8x2k6JibWB_KFtAJg

“Não existe isso de proibir um artista de expressar publicamente a infelicidade dele perante o governo que está rolando no exato momento. Entendo a questão de fazer campanha política para candidato. Acho que realmente cada um vota em quem quer. Porém proibir a gente de expressar a nossa insatisfação com o governo atual, isso é censura, isso é 1900 e bolinha, que o povo não podia fazer nada”, estrilou Anitta.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.