Desfile da Gaviões termina com briga entre torcida e camarote; VEJA VÍDEO
De acordo com integrantes da torcida corintiana, integrantes da Império da Casa Verde que estavam em um camarote teriam arremessado objetos contra os torcedores da Gaviões.
A suposta agressão teria motivado a invasão dos torcedores corintianos a área dos camarotes. Depois disso, o grupo se concentrou na parte posterior da arquibancada.
Pouco antes das 2h, torcedores tentaram entrar na área dos camarotes 6 a 9, perto da dispersão, para supostamente agredir um fã da império que seria responsável pelo arremesso dos objetos. Seguranças conseguiram conter o grupo e a Polícia Militar se posicionou na região. Ninguém foi detido ou retirado do Anhembi.
Já segundo uma foliona, a origem da confusão foi após incêndio provocado por uso de sinalizadores.
“Torcedores da Gaviões usaram sinalizadores e houve um princípio de incêndio sobre um dos toldos. Pessoas que estavam no setor de 6 a 9, que viram o fogo, pediram para que não usassem mais o sinalizador sobre onde eles estavam. Não pararam e começaram a balançar os sinalizadores sobre eles. Pessoas que estavam no camarote jogaram água na direção dos sinalizadores, o que acabou acertando os corintianos. Revoltados, desceram para os camarotes que ficam no nível da pista e começaram a brigar”.
Também houve relatos de roubo de bolsas no camarote.
De acordo com Alcides Vieira Junior, um dos diretores da Gaviões, a confusão no sambódromo não foi iniciada pela torcida da escola. “Houve uma briga em outro camarote, sem relação com a torcida. No setor havia integrantes da Gaviões que se afastaram”.
Segundo Vieira Junior, essa correria levou torcedores que estavam na arquibancada a descer. O relato de que a mulher de um conselheiro tinha se machucado, segundo ele, aumentou a tensão. Ele descartou relação com os sinalizadores e também o roubo de itens durante a invasão.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.