Fábio Dantas e Henrique Alves são vistos juntos, mas negam parceria
“Não teve nada além da gentileza de ambas as partes. Henrique Alves apenas subiu em um carro para ver a procissão, assim como eu também fiz”, declarou o pré-candidato ao governo do Estado Fábio Dantas (SD) em relação à presença do ex-ministro e pré-candidato ao cargo de deputado federal Henrique Eduardo Alves (PSB) que estavam juntos na carroceria de um automóvel acompanhado os festejos de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade de Santa Cruz.
Eles foram flagrados acenando para os devotos da santa das causas impossíveis, ao lado do pré-candidato ao Senado Federal Rogério Marinho (PL), o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) e o ex-governador do Rio Grande do Norte e pré-candidato a deputado federal Robinson Faria (PP). Após a divulgação da foto, começaram a surgir novas especulações nos bastidores da política potiguar, dando conta que poderia estar em curso a possibilidade de um eventual apoio de Henrique à pré-candidatura de Fábio Dantas para o governo do Rio Grande do Norte.
Apesar de estarem juntos na festa de Santa Rita de Cássia, em entrevista ao AGORA RN, nesta segunda-feira 23, Fábio Dantas garantiu que não conversou com Henrique Eduardo Alves sobre apoios políticos para as eleições de outubro. “Nunca falou nada nesse sentido. Ele (Henrique Eduardo Alves) faz parte da federação com o PT. Não teve nada além da gentileza de ambas as partes. Henrique apenas subiu em um carro para ver a procissão, assim como eu também fiz”, disse.
De acordo com Fábio Dantas, além de “agradecer as bênçãos” a Santa Rita de Cássia e pedir proteção, sua passagem por Santa Cruz foi uma oportunidade de reencontrar os amigos, lideranças políticas e comunitárias da região Trairi, onde prefeitos, vereadores e lideranças do município estiveram junto a ele durante a visita.
“Queremos um governo para todo o RN. A gestão atual priorizou o seu partido e a crise na saúde pública é uma das principais consequências disso. O Estado é de todos os potiguares e de todos os partidos. Somos um Estado de muitas riquezas e potenciais que não estão sendo aproveitados e gerenciados pelo governo do Estado. O Rio Grande do Norte deve ser uma terra de empreendedorismo. Devemos recuperar o tempo perdido com urgência”, explicou.
Na avaliação de Fábio Dantas, “a gestão dos direitos básicos dos cidadãos, como o acesso a água e saúde não são garantidos pelo atual governo. Estamos parados no tempo e no desenvolvimento. O Rio Grande do Norte precisa acordar e crescer. Um plano de governo precisa pensar nas pessoas. E por isso que eu tenho andado pelo Rio Grande do Norte, para ouvir o nosso povo e juntos pensarmos em uma administração que transforme o nosso Estado”, reforçou.
“Na verdade, não era palanque”, diz Henrique sobre foto
Em entrevista ao AGORA RN, nesta segunda-feira 23, o ex-ministro e pré-candidato à Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves esclareceu que, na verdade, não era um palanque. “Estive, como sempre, junto com meus amigos Tomba Farias, Fernanda e Ivanildinho (prefeito de Santa Cruz)”, assegurou.
Henrique Eduardo Alves disse que possui uma ligação com Santa Cruz por ter conseguido viabilizar os recursos iniciais para a construção do teleférico. “Quem, em Santa Cruz, não conhece nossa luta pelo teleférico de Santa Rita, seja como deputado ou ministro?. Fui, assim como vou todos os anos. Assisti à missa ao lado do povo e participei da procissão com os amigos de sempre”, disse.
Henrique Eduardo Alves saiu do MDB, onde estava há 52 anos e se filiou recentemente ao PSB, liderado no Estado pelo deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal Rafael Motta, sigla que faz parte do arco das alianças políticas firmadas com o PT. No âmbito regional, o partido já declarou que apoiará a reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) e na corrida pela Presidência da República o PSB indicou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para ser o vice de Lula (PT). Dessa forma, questionado se iria subir no palanque da governadora Fátima Bezerra e pedir votos, o ex-ministro preferiu não emitir sua opinião.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.