Cinema de Caicó é alvo de polêmica: “Falta acessibilidade e empatia” a pessoas portadoras de deficiência
Um pequeno e único cinema na cidade de Caicó virou alvo de polêmica neste domingo após uma mãe reclamar nas redes sociais da falta de respeito do empreendimento com pessoas cadeirantes.
A falta de acessibilidade prejudica o acesso de pessoas como Joãozinho, 06 aninhos, que para chegar à sala de exibição precisa ser levado por alguém, no caso, sua mãe, e outros que por ventura, com mais idade e peso, não terão o mesmo privilégio e muito menos oportunidade de ir ao “cinema”.
Para internautas, a falta de compromisso e empatia da empresa para com a pessoa possuidora de deficiência física precisa ser banida urgentemente, e que os órgãos fiscalizadores, como o MP, por exemplo, tomem as devidas providências.
O QUE DIZ A RECLAMAÇÃO
“Vivemos em uma sociedade que ainda tem uma longa caminhada na luta pela igualdade. As pessoas são desrespeitadas por falta de acessibilidade e empatia com o próximo. A inclusão social só vai acontecer quando a sociedade entender que todos merecem o direito de ter as mesmas oportunidades. Foto no @cineland_br em Caicó-RN. O cinema fica no segundo andar no @ciolashopping e sem elevador. Logo, se não houver quem carregue o deficiente, não tem cinema.Se vc é contra essa exclusão, compartilhe essa publicação para que isso mude!”
3 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Luisa de Marillac Medeiros Vieira
jul 7, 2022, 5:00 pmConcordo plenamente com a mãe de Joãozinho. Devemos trabalhar a inclusão e pensar mais no próximo.
Neuzanete Costa de Oliveira
jul 7, 2022, 7:46 pmEu sou idosa e tenho um filho deficiente físico, cadeirante! Sempre lutei por nossos direitos e acessibilidades! Mas entendo que a inclusão social, já mais sairá do papel! Ultimamente, N direitos estão sendo tirados de tudo é de todos! Apenas nós damos de cara com a exclusão Social! Chega Ministério Público! Temos que colocar a inclusão em dia!
Cleiton
jul 7, 2022, 4:25 pmA culpa não é do cinema é simplesmente devido a uma falta de manufatura para poder colocar equipamentos como elevadores e de equipamentos semelhantes desse tipo inclusive vários prédios aqui em Caicó não possui elevadores e ninguém reclama