De acordo com Putin, guerra na Ucrânia está sendo prolongada pelos EUA
Nesta terça-feira, 16, Vladimir Putin, presidente da Rússia, acusou os EUA de estarem incentivando o prolongamento da guerra que está acontecendo na Ucrânia. De acordo com o presidente russo, a capital dos Estados Unidos se esforça para manter sua “hegemonia global”. Putin também disse que a “era da ordem mundial unipolar está se aproximando do fim”.
Durante uma conferência internacional de segurança que aconteceu em Moscou, o presidente russo afirmou que enviou as tropas para a Ucrânia depois que Washington, supostamente, transformou o território ucraniano em um baluarte “anti-Rússia”
Putin disse o seguinte: “Eles precisam de conflitos para manter sua hegemonia. É por isso que eles transformaram o povo ucraniano em bucha de canhão. A situação na Ucrânia mostra que os Estados Unidos estão tentando prolongar o conflito, e eles agem exatamente da mesma forma tentando fomentar conflitos na Ásia, África e América Latina”.
O discurso que o presidente russo realizou nesta terça-feira, 16, também serviu para inserir uma estratégia, onde ele está tentando conseguir o apoio de outros países contra as sanções realizadas por países do eixo ocidental a Moscou. Putin ainda fez comparações entre o apoio da capital americana à Ucrânia e a recente visita de Nancy Pelosi ao Taiwan: “A aventura americana em Taiwan não foi apenas uma viagem de uma política irresponsável. Foi parte de uma estratégia deliberada e consciente dos EUA destinada a desestabilizar a situação e criar caos na região e no mundo inteiro, uma demonstração evidente de desrespeito pela soberania de outro país e de suas próprias obrigações internacionais”.
Putin terminou dizendo que: “as elites globalistas ocidentais estavam tentando transferir a culpa de seus próprios fracassos para a Rússia e a China”.
Com informações, G1.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.