Em Natal, Braga Netto destaca retomada do crescimento
Ao participar, em Natal, da campanha de Jair Bolsonaro (PL), o general Braga Neto, vice na chapa do presidente, destacou que o atual governo estimulou a criação de empresas e adotou diversas medidas que deram resultados. Ele citou a aprovação de leis para proteção das mulheres (76).
Ao lado do senador eleito Rogério Marinho e do prefeito de Natal, Álvaro Dias, ele discursou na Praça das Árvores, em Mirassol, e pediu empenho na conquista de eleitores que se abstiveram no primeiro turno e votaram branco e nulo.
“O Brasil só está crescendo. É maior o número de empresas abertas. Em 2014 se levava 140 dias para abrir uma empresa. A meta do governo era em dezembro chegar a 24 horas. Mês passado nós batemos 23 horas pra abrir uma empresa”, comparou Braga Neto.
O candidato a vice de Bolsonaro também citou que a Caixa Econômica abriu uma linha de crédito para as mulheres, valor de bilhão pra que elas possam empreender. “Nós queremos que vocês empreendam, criem e enriqueçam, ninguém quer que fiquem dependendo do governo a vida inteira”, incentivou o general, para quem o governo não quer ver as pessoas “amarradas num bolso qualquer da vida, quer dar um auxílio para que as pessoas tenham a oportunidade de crescer”.
Além disso, Braga Netto exemplificou que o governo federal quer “cuidar das pessoas sem atrapalhar a quem trabalha”, tanto que “já diminuímos nove impostos federais definitivamente, mas isso não chega até as pessoas”.
O candidato a vice-presidente informou, ainda, que o auxílio Brasil está mantido para o ano que vem, como também garantiu que vai ter um 13º pras mulheres que recebem o auxílio Brasil. “Saiu que o Guedes (ministro da Fazenda). ia diminuir a aposentadoria, já tem na internet aí, mas não repercute, que vai ser corrigido acima da inflação, salário mínimo e aposentadoria”.
Braga Netto estimulou os eleitores a compareceram às urnas no dia 30 de outubro: “Vamos falar com os conhecidos que não votaram ou que deixaram em branco, pessoal tem que votar e tem que aproveitar pra fazer o julgamento que não foi feito em Brasília”,
Para o general, as pesquisas no primeiro turno direcionaram os eleitores, mas o julgamento vai ser naquela eleição agora”, da mesma forma se posicionou o ex-ministro Rogério Marinho, ao pedir que “as pessoas refletiam, por entender que a disputa não é só entre dois times de futebol e concurso de simpatia, a gente vai escolher como sera a nossa vida e dos nossos filhos daqui por diante”.
Marinho contou a história do primeiro turno, quando o Instituto Datafolha fez pesquisa em 1º de outubro, dizendo que Lula tinha 50% e Bolsonaro 36%. “Quantas pessoas porque acharam que não tinham mais jeito, se sentiram aquietadas e vencidas e não foram às urnas exercer a cidadania”.
Para Marinho, naquela ocasião, “tentaram subverter e fraudar a vontade da população brasileira, pois a mesma Datafolha publicou esta semana uma pesquisa que estávamos a quatro pontos, se estávamos a 14%, ficou cinco, se estávamos a quatro, estamos com pelo menos cinco pontos na frente, a virada já aconteceu”.
O senador Rogério Marinho também contou dos benefícios que o governo trouxe para a população brasileira, “fazemos a diferença, o governo inventou o pix que facilita a vida dos brasileiros, acabou com o DPVAT que ninguém sabia pra que servia e que o aposentado pobre e doente não precisasse passar uma vez por ano na época de seu aniversário, se deslocasse a uma agência do INSS para provar que estava vivo”.
Enfim, exemplificou que o governo em três anos e meio conseguiu entregar 430 mil títulos de propriedade aos assentados rurais contra menos de 130 em 14 anos do governo do PT, que sempre se utilizou dos assentados como massa de manobra para queimar pneus e depredar patrimônio público e intimidar a população”.
E para encerrar, disse que o Brasil vai terminar com a inflação menor do que Estados e Unidos e Europa, o que não acontecia desde a II Guerra Mundial, há mais de 80 anos e terminar esse ano crescendo mais do que a China o que não acontecia há mais de 42 anos”.
‘Temos certeza da reeleição’, diz Álvaro Dias
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, contou para os eleitores na Praça das Árvores, do apoio que recebeu do presidente Jair Bolsonaro para tocar obras importantes na cidade, “onde prevalece o sentimento da gratidão”. Por isso, tem a certeza de que os natalenses “darão uma grande votação” ao presidente no segundo turno, dia 30.
“Vamos virar o resultado dessa eleição, porque todos nós temos a certeza da reeleição do presidente Bolsonaro”, disse Álvaro Dias, porque juntos com os recursos federais, vai construir o hospital municipal, “o mais moderno da região Nordeste do Brasil”.
Além disso, Dias afirmou que já tem depositado na Caixa os R$ 95 milhões para as obras do enrocamento de Ponta Negra, que responde por 80% dos empreendimentos turísticos de Natal.
Em seguida ao discurso do prefeito Álvaro Dias, foi exibido um vídeo do presidente Bolsonaro, agradecendo a todos “pela votação maravilhosa” que teve no Estado, bem como o reconhecido dado ao senador eleito Rogério Marinho por ter efetivado a transposição do rio São Francisco.
“Também mandamos recursos para o Estado e municípios, pra que pudessem melhor gerenciar o destino desses recursos”, disse o presidente, que pediu ajuda “para conseguir mais votos e consiga continuar com o trabalho feito ao longo de três anos e meio”.
Na manhã deste sábado, o general Braga Netto prossegue com a sua agenda política no Rio Grande do Norte, a partir de uma concentração em frente ao Midway Mall, de onde sai em carreata para comício na Cohabinal, em Parnamirim. Já no começo da tarde, Braga Netto segue para Mossoró, onde encerra sua visita ao Estado. As informações são da Tribuna do Norte.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.