Roberto Jefferson é conhecido por se aliar a quem está no poder: Ex-deputado foi o “pivô do mensalão”

Uma interessante publicação do jornal UOL traz importante relato da vida pregressa/política do advogado Roberto Jeferson, ou melhor, Bob Jeferson, acusado de atirar em policiais federais que tentaram prende-lo nesse domingo, 23/10/2022. Outrora, Bob – há época deputado/Centrão – seria aliado de Lula e do PT (fotos comprovavam), porém, como conta a história, virou pivô do mensalão e acabou escancarando os crimes que culminaram com a Lava Jato. Entenda.

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) se tornou mais conhecido ao denunciar o esquema do chamado Mensalão do PT, em junho de 2005, e agora domina o noticiário nacional devido à sua prisão determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Presidente nacional do PTB, Jefferson, 69, tem demonstrado um posicionamento político mais radical de direita nos últimos anos, especialmente ao longo do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Nas redes sociais, se notabilizou por postar vídeos segurando armas, criticando o Supremo e atacando adversários políticos.

Bob Jeff, como é conhecido em Brasília, virou ferrenho defensor do voto impresso, da facilitação ao acesso às armas e da chamada “família cristã”, por exemplo. Um dos principais objetivos do ex-deputado federal seria atrair Bolsonaro para a sigla, até hoje, sem sucesso, dizia a matéria do UOL.

No entanto, nem sempre essas foram suas principais preocupações. Pelo contrário. Como integrante do centrão, Jefferson é conhecido por se aliar a quem está no poder, sem se importar tanto com o espectro político do mandatário no Palácio do Planalto. Concluiu Luciana Amaral (repórter UOL), aos 14/08/2021, direto de Brasília.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.