Sessões eleitorais de Natal registram tranquilidade no final das eleições

Da forma como ocorreu ao longo do dia, a maioria dos locais de votação registraram tranquilidade nas últimas horas para o final da votação desse segundo turno. O fechamento dos portões ocorre às 17h, mas alguma sessões já se encontram vazias em Natal.

No Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, na zona Oeste de Natal, o movimento foi tranquilo o dia inteiro. Lá é o local de apoio da 3° zona eleitoral para sete escolas que recebem eleitores. Algumas sessões, inclusive, foram transferidas para lá onde votam 7.560 eleitores da capital.

“Poucas filas e em períodos curtos. O dia foi muito tranquilo e nesse final o movimento tá ainda menor. Não tivemos problemas com urnas nem com mal comportamento de eleitores”, explicou o servidor da Justiça Eleitoral Luiz Ricardo.

Ele acredita que a maioria escolheu votar pela manhã, mas quem foi à tarde encontrou suas sessões ainda mais vazias. “Foi ótimo. Na minha sessão foi tranquilo. Preferi vim à tarde. Dificuldade porque mudaram meu local de votação, mas deu tudo certo”, disse a doméstica Iris Oliveira, 57.

Na Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, em Candelária, a avaliação dos trabalhadores da justiça eleitoral é de que a abstenção tenha sido menor nesse segundo turno. “Com certeza mais gente votou hoje do que no primeiro turno. Tivemos alguns momentos de fila pela manhã, mas depois do meio dia, foi tranquilo e sem espera”, contou o auxiliar de serviços eleitorais Lex Baeker.

Cerca de 7 mil eleitores votam na escola. O engenheiro eletricista Paulo Sérgio Oliveira, 39, e a esposa Lannny Pereira, 37, fisioterapeuta, preferiram votar nos minutos finais da eleição. “O acirramento da disputa fez ser uma eleição conturbada desde o primeiro turno, mas optamos em votar à tarde pra evitarmos as filas e deu certo. O ambiente aqui super tranquilo e nem precisamos esperar”, disse ele. As informações são da Tribuna do Norte.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.