Gal Costa deixa filho de 17 anos após polêmica com Ministério Público

Gal Costa sempre foi muito discreta na vida pessoal. Ela deixou um filho único, Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos. Ele vivia num abrigo no Rio de Janeiro quando foi adotado, aos 2 anos, pela cantora, em 2005. A cantora morreu nesta quarta-feira, aos 77 anos.

Na época, em entrevista a Jô Soares, Gal revelou que a experiência de ser mãe foi transformadora. “Criança é a melhor coisa do mundo. Ele mudou minha rotina, minha vida. Hoje sou uma pessoa mais feliz”, disse.

Assim como o filho, Gal foi criada apenas pela mãe, Mariah, morta em 1993 – ela nunca teve relação com o pai, Arnaldo. A cantora sempre teve desejo de ser mãe, mas não podia engravidar por conta de um problema nas trompas na adolescência e uma menopausa precoce. A cantora brincava com seu desejo de ser mãe, dizia que já tentara engravidar de Milton Nascimento e que se oferecia para ter filho com qualquer um.

Em entrevista ao programa “Saia Justa”, em 2016, Gal contou que não considerava Gabriel adotado. “Não existe isso de (filho) adotivo. É filho e acabou”, disse. “Nunca tive grilos por ele não ter saído da minha própria barriga, até porque Gabriel é a minha cara! Parece que eu o pari”, contou, na mesma entrevista.

Ocasionalmente, Gabriel acompanhava a mãe em seus shows. Como ela, o jovem também é discreto. São poucas as imagens dos dois juntos nas redes sociais. Numa delas, Gal se declara: “Parabéns, filho. Te amo!”.

Em 2007, o processo de adoção foi alvo de polêmica, após uma acusação do Ministério Público do Rio de Janeiro de que a cantora havia furado a fila. Gal afirmou que cumpriu todos os trâmites para adotar Gabriel e negou, ao contrário do que afirmava o MP, que houvesse passado a frente de um casal interessado no menino. “O propalado casal, que supostamente estaria na frente da fila de espera, não estava habilitado; abandonara a criança que estava irregularmente em seu poder; deixara a criança chegar a um estado de saúde lastimável, que levou o próprio Ministério Público a pedir que ela fosse colocada em um abrigo para sua própria proteção”, declarou em nota, na época.

UOL

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.