Mulher morre e outras 4 pessoas ficam feridas após navio de cruzeiro para a Antártida ser atingido por onda gigante

Uma mulher norte-americana morreu e outros quatro passageiros ficaram feridos após uma enorme onda atingir um navio de cruzeiro. A embarcação navegava em direção ao porto de Ushuaia, no sul da Argentina. Segundo o jornal Clarín, o incidente ocorreu nesta terça-feira (29), durante uma viagem para a Antártida. Por enquanto, a identidade da vítima ainda não foi revelada, mas as autoridades afirmam que ela tinha 62 anos.

Segundo dados preliminares colhidos pela Prefeitura Naval Argentina (PNA), o navio de bandeira norueguesa “Viking Polaris” foi atingido por uma grande onda, que causou a quebra de vários painéis de vidro nas cabines. A vítima foi atingida pelos pedaços. Depois disso, o cruzeiro voltou ao cais local por algumas horas e permaneceu ancorado nas proximidades para uma investigação.

“É com grande tristeza que confirmamos que um passageiro faleceu após o incidente. Notificamos a família da hóspede e compartilhamos nossas mais profundas condolências”, disse um porta-voz da empresa. Eles informaram que estão trabalhando com os passageiros e tripulantes para organizar suas viagens de volta. Os outros quatro turistas que ficaram feridos foram tratados pela assistência médica a bordo.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.