Secretaria de Educação lamenta postura do Sindicato dos Professores após deflagração de greve

Professores da rede estadual do Rio Grande do Norte entraram em greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira (3), após decisão em assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN).  Eles exigem o pagamento integral dos dos 14,95%, referente a piso salarial. A categoria também exige o recebimento, em 12 parcelas ao longo de 2023, do valor retroativo de 2022.

Em nota, a Secretaria de Educação lamentou a decisão da categoria pela deflagração da greve e diz que aguarda que o sindicato apresente “ contrapropostas aplicáveis”. Leia a íntegra abaixo:

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, considerando as várias propostas apresentadas para o sindicato dos professores, observando os danos na aprendizagem dos estudantes que uma greve provoca e valendo-se do compromisso em pagar a implantação do piso, lamenta a decisão da categoria pela deflagração da greve.

Aguardamos que o sindicato apresente contrapropostas aplicáveis, tendo em vista o equilíbrio fiscal do Estado. Destaca-se que o RN é um dos poucos estados brasileiros que consegue apresentar uma proposta executável levando em consideração toda a tabela salarial e a paridade entre ativos e aposentados.

Natal (RN), 3 de março de 2023
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA, DO ESPORTE E DO LAZER
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

3 Comentários

JPFILHO

mar 3, 2023, 12:55 pm Responder

Essa governadora não mais da luta da categoria? Ela mesmo criou o piso salarial quando deputada, e agora fica com lero…
Como disse e digo: votei em Lula, mas na Fátima, não…

Amanda Souza

mar 3, 2023, 5:13 pm Responder

Engraçado, trabalho em caicó em uma creche, sou aluna residente do iel, por muitas das vezes vejo professora faltando aula eu sendo chefe de sala sem ser autorizado pela minha instituição, muitas da vezes asg em sala comigo como chefe, alô prefeito Tadeu, vamos ver as creches de caicó, asg está em sala como professor se autorização, por desleixo da gestão, e professora faltando pq não quer trabalhar no pesado!

Lenilson morais frazão

mar 3, 2023, 7:15 pm Responder

Passaram dois anos sem trabalhar por conta da pandemia e o dinheiro caindo na conta ninguém reclamou…bando de hipócritas.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.