Ataques criminosos comprometem serviços em Campo Redondo
Com cerca de 10 mil habitantes, a cidade de Campo Redondo, na região da Borborema Potiguar, foi alvo de ataques criminosos em dois dias nesta semana. Como resultado da ação dos bandidos, o município perdeu dois ônibus escolares, um carro-pipa, uma ambulância e um carro-caçamba, além de duas salas incendiadas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
O prefeito de Campo Redondo, Renan Luiz, afirmou que os ataques prejudicam a população local. Sem os dois ônibus, por exemplo, a frota municipal fica reduzida para três. Com a perda de um carro-pipa, o município só conta com um segundo veículo, terceirizado, que precisará atender, por ora, toda a demanda de 40% da população, que mora na zona rural.
“Nosso município foi atacado duas vezes. Foi um dos primeiros ainda na noite da segunda-feira [13]. A gente perdeu dois ônibus escolares, sendo um deles novo e adaptado e um terceiro que foi atingido mas recuperamos”, lembra o prefeito. “Ontem [quinta-feira], às 22h tivemos novo ataque na prefeitura. Tentaram incendiar uma pá mecânica mas chuva ajudou a apagar o fogo. Incendiaram o CRAS onde tivemos perda de duas salas”, complementa.
Devido ao cenário de insegurança, a prefeitura decidiu suspender temporariamente as aulas do ensino municipal, o atendimento nos postos de saúde, mantendo o atendimento de urgência e emergência no Hospital Municipal. Também foram suspensos os atendimento do Cras e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além da redução das viagens de exames e consultas eletivas a capital do estado e cidades vizinhas.
Os eventos em comemoração aos 60 anos de Emancipação Política, no dia 26 de março, também foram suspensos. Novas datas serão anunciadas quando a situação for normalizada.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.