Números do ‘Salve’ no RN: 150 incêndios criminosos e 130 disparos de arma de fogo em uma semana

Em apenas quatro dias, 405 ataques foram realizados no Rio Grande do Norte. Os incêndios são as principais ocorrências registradas desde a terça-feira (14). Os dados obtidos pelo Blog do Dina junto a uma fonte da secretaria de segurança mostram que foram 153 casos.

De acordo com o Blog do Dina, no total de incêndios, mais da metade foram provocados no primeiro dia: 83. O número veio caindo, passando para 43 na quarta-feira; 24, na quinta-feira; e apenas três, até às 11h desta sexta-feira.

Outro dado que chama a atenção é o de disparos de arma de fogo. Foram 130 casos, sendo 58 na terça-feira; 39, na quarta; 31, na quinta; e dois, hoje.

Os roubos foram 64, divididos em 38 casos na terça-feira; 13, na quarta; 11, na quinta; e dois, nesta sexta.

A análise mostra também 47 invasões ou arrombamentos, sendo 21 na terça-feira; 12, na quarta-feira; 11, na quinta-feira; e três nesta sexta até às 11h.

Os homicídios foram seis, separados em quatro na terça-fera; um, na quarta-feira; e um, na quinta-feira. Não houve registro hoje, segundo os dados. Os danos ou depredações foram cinco, sendo um na terça-feira e outros quatro, na quarta.

Em números totais, a terça-feira, o primeiro dia de ataques, foi o mais violento. Ao todo, foram 205 ocorrências, representando mais de 50% dos ataques. No dia seguinte, foram 112. Nessa quinta, foram 78. Por fim, nesta sexta, foram apenas 10 casos. As informações são da 96 FM.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.