Sérgio Moro faz alerta sobre atentados no RN e plano do PCC
O senador Sérgio Moro (União-PR), um dos alvos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), concedeu na quarta-feira (22) uma entrevista à Globonews na qual fez um alerta sobre o plano para assassiná-lo e sequestrar outras autoridades e os atentados no RN, que estão acontecendo desde o dia 14 de março.
“Espero que esse evento no Rio Grande do Norte e o evento de hoje (a operação Sequaz) sejam eventos isolados e não revelem, não sejam reveladores de uma tendência do Crime Organizado querer novamente colocar-se para fora para intimidar a sociedade”, disse o senador.
Ele acrescentou que o combate às facções criminosas tem de ser constante. “O combate às organizações criminosas tem que ser perene . Nós não podemos deixar que a politização ou a polarização comprometa essa batalha. O Brasil não pode ser vencido pelo crime. Essa que tem que ser a grande lição”, afirmou.
Em meio aos ataques no RN e a operação da Polícia Federal, o ministro da Justiça, Flávio Dino, convocou para a semana que vem uma reunião com todos os secretários de Segurança do País. A informação foi postada pelo próprio Flávio Dino na quarta-feira (22) em seu twitter.
“Estou convidando os secretários de Segurança dos Estados, a PF e a PRF para uma reunião na próxima semana no Ministério da Justiça. Vamos atualizar a avaliação sobre a situação no país e debater mais medidas e propostas na área da Segurança Pública”, informou.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.