Em menos de um segundo, estranho círculo vermelho gigante acende e apaga no céu da Itália; Vídeo

Um estranho anel de luz gigante brilhou no céu noturno da Itália durante alguns segundos no último dia 27 de março. O estalo foi tão rápido que a maior parte das pessoas nem conseguiu perceber, mas felizmente foi tempo suficiente para que o evento fosse fotografado.

Quem fez o registro foi o fotógrafo Valter Binotto, que conseguiu capturar o círculo acima da cidade de Posagno. Apesar de não parecer, a enorme luz na verdade estava bem distante da cidade, mas o seu diâmetro de mais de 300 quilômetros, combinado com a perspectiva da foto, fez parecer que o evento ocorreu ali.

O fenômeno é conhecido como “emissão de luz e perturbações de frequência muito baixa devido a fontes de pulso eletromagnético”, ou ELVE para abreviar, de acordo com Spaceweather. Basicamente, consiste em uma perturbação da estratosfera resultado de um grande volume de raios em uma tempestade.

Esses anéis de luz surgem quando pulsos eletromagnéticos (EMPs) emitidos por raios atingem a ionosfera da Terra. Normalmente, isso é visto apenas do espaço, como aconteceu em 2021 na ISS, mas nesse caso ele foi grande o suficiente para ser visto da Terra.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.