Vídeo: Adolescente acha celular na rua, devolve para a PM e ganha um aparelho novo
Lázaro Elias Domingos, adolescente 17 anos, não imaginaria que, ao devolver um celular encontrado na rua, ganharia como recompensa um aparelho novinho, ainda na caixa.
O caso inspirador aconteceu em Espera Feliz, município de aproximadamente 25 mil habitantes na Zona da Mata mineira. A homenagem pela honestidade do garoto aconteceu na noite de quinta-feira (6) e foi organizada por Polícia Militar, comerciantes da cidade e pela técnica de enfermagem Simone Soares, dona do aparelho localizado e devolvido.
“Nos dias de hoje a gente não vê isso. Meu celular é o celular mais simples do mundo, bem barato, mas cheio de informações importantes, documentos e a arquivos de faculdade. No momento, eu não teria a menor condição de comprar outro”, diz Simone, 29 anos, que faz faculdade de enfermagem e curso técnico em gerontologia por ensino a distância (EAD), utilizando justamente o aparelho que perdeu.
Bolso do macacão não sustentou o celular
Conforme Simone, o celular foi perdido no último sábado (1º): “Eu estava em casa, umas amigas me chamaram para sair, coloquei o celular no bolso do macacão, que é de tecido bem liso, e ele caiu na rua”.
No dia seguinte, ela soube através de um grupo criado para contato entre comerciantes do município e Polícia Militar que o aparelho estava com a corporação.
Segundo a polícia, ao ver uma viatura em patrulhamento, Lázaro parou os militares e devolveu o celular que tinha encontrado.
“O grupo Rede de Comércio Protegido foi criado pela PM para que a corporação tenha contato mais próximo com comerciantes. Depois que o Lázaro entregou o aparelho, o sargento Samuel e o cabo Damasceno, que estavam na viatura, postaram no grupo. O curioso é que eles perguntam ao garoto se ele tinha celular e ele respondeu que não”, explicou o sargento Adriano Leal.
Homenagem surpresa
De acordo com Simone, embora ela já tenha trabalhado com um familiar de Lázaro, ela e o adolescente não se conheciam.
A atitude honesta fez com que ela, polícia e comerciantes preparassem uma surpresa para o garoto, que não tinha um aparelho. As informações são do g1.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.