Profissões que tragam ganho de produtividade serão boas apostas em 2016

Em um ano de previsões negativas para a economia, a geração de empregos em 2016 deverá se concentrar em áreas que tragam ganho de produtividade para as empresas. Por isso, a aposta dos recrutadores é que as áreas financeira, de tecnologia da informação (TI), vendas, compliance, além de energia renovável, terão a maior demanda neste período.

Confira, carreiras em alta!

Tecnologia da Informação

Porque está em alta: Em tempos de crise, a busca por soluções para reduzir custos, como softwares de gestão, e ferramentas para ampliar as vendas, como sites de e-commerce, aquecem o setor.

Formação: técnica ou superior em Sistemas e Tecnologia da Informação.

Vendas

Porque está em alta: Com a redução da margem de vendas, as companhias buscam profissionais capazes de manter uma maior proximidade com os clientes e de melhorar os resultados e o market share.

Formação: varia conforme a necessidade da empresa.

Finanças

Porque está em alta: A necessidade de cortar custos e melhorar o uso de recursos faz com que os contratantes procurem por colaboradores capazes de planejar e acompanhar o andamento das finanças.

Formação: Economia, Administração, Contabilidade, Direito e engenharias.

Compliance

Porque está em alta: A onda de investigações em empresas, capitaneada pela Operação Lava Jato, elevou a demanda das companhias por profissionais que entendam as regras e normas de cada segmento.

Formação: Administração, Direito ou em suas respectivas áreas de atuação.

Energia

Porque está em alta: Os leilões do governo federal em 2015 para energias solar e eólica injetarão mais de R$ 6 bilhões em investimentos no país até 2018, o que demandará profissionais capacitados na área.

Formação: profissionais de diferentes engenharias.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.