Brasil: Após dez dias em Itaipava com a família, Cerveró volta à prisão

1

Da Folhapress – O ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró retornou neste sábado (2) à carceragem da PF do Paraná, em Curitiba, após saída temporária de dez dias para as festas de fim de ano. Ele estava fora desde 23 de dezembro.

O ex-executivo ficou na sua casa em Itaipava, no Rio de Janeiro, com familiares. Nesse período, foi monitorado por tornozeleira eletrônica e por escolta policial. Cerveró embarcou por volta das 11h no Rio de Janeiro em um avião de carreira acompanhado por agentes da PF.

A autorização da saída foi concedida pelo STF (Superior Tribunal Federal), que também liberou o doleiro Alberto Youssef para passar dez dias em uma casa alugada na região metropolitana de Curitiba. O imóvel chegou a ser reservado.

Ambos fizeram acordo de delação premiada com a PGR (Procuradoria Geral da República). Segundo os advogados de Cerveró e Youssef, únicos presos da Lava Jato a receberem o benefício, a autorização foi resultado da efetividade das informações que eles deram para a operação.

No entanto, o doleiro desistiu do benefício por considerar as condições impostas para a saída temporária rígidas demais. O que mais pesou na decisão de Youssef foi poder passar apenas quatro horas por dia na companhia de familiares. A expectativa dele era ficar o máximo de tempo com as três filhas.

Frustrado, Youssef chegou a fazer greve de fome. A decisão de não sair foi comunicada por ele a seus advogados no dia 23 de dezembro, data prevista para que deixasse a carceragem da PF.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.