RN vai ampliar calendário de vacinação contra gripe enquanto durarem estoques

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesap) confirmou que o Rio Grande do Norte (RN) vai ampliar o calendário de vacinação contra gripe enquanto durarem os estoques do imunizante no estado.

O RN segue a recomendação dada pelo Ministério da Saúde para que os estados e municípios a ampliem o calendário de vacinação contra a influenza – vírus causador da gripe. A recomendação acontece em meio à baixa adesão da população à campanha nacional, que será encerrada na quarta-feira (31).

Segundo a pasta, apenas 34,7 milhões das 80 milhões de doses distribuídas pelo país foram aplicadas até agora. Isso significa que os índices de imunização seguem em pouco mais de 30%, cifra que não chega sequer à metade da meta estipulada para a data (90%).

A imunização é fundamental, porque reduz a carga da doença, especialmente em pessoas com problemas de saúde e idosos, prevenindo hospitalizações e mortes, além de diminuir a sobrecarga nos serviços de saúde.

Confira locais de vacinação em Natal

Durante a campanha de vacinação contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Natal disponibiliza diversas salas de vacinas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), dos cinco Distritos Sanitários, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h. Já nos pontos extras a SMS disponibiliza os Shoppings Midway Mall, Partage Norte Shopping e Via Direta, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 13h às 20h, e no sábado das 15h às 20h.

Por Ponta Negra News.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.