Considerado um dos homens mais perigosos do RN, Guiguiu vai à júri no Fórum Amaro Cavalcanti e sofre sua menor condenação; Entenda

O Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, em Caicó, foi novamente palco de um importante júri popular, que ocorreu nesta quarta feira, 21. O julgado hoje foi PETRÚCIO RAILANDE DOS SANTOS, 28 anos, conhecido em Caicó como GUIGUIU (Considerado de alta periculosidade), sendo um dos homens mais perigoso do Rio Grande do Norte, com forte atuação na região do Seridó do Estado. Sua lista de crimes inclui assaltos, sequestros, invasão de domicílios e comércios, além de tráfico e formação de quadrilha.

A defesa do jovem foi feita pela Dra. Anairam Carla de Lima, que trabalhou bastante para desconstruir a tese de acusação que apontava “homicídio qualificado”. O Ministério Público alegava, ou mantinha entendimento formado, de que Guiguiu teria mandado matar dois desafetos seus, sendo Cocão e Clécio, como forma de ingressar na Facção Criminosa Sindicato do RN. A defesa provou que os crimes se deram porque “Guiguiu estava sendo ameaçado e que mandou matar para não morrer”. O corpo de jurados acatou a tese defensiva e entendeu que ele não participa de nenhuma organização criminosa.

Após quase 5 (cinco) horas de julgamento, RAILANDE (Guiguiu) foi condenado a apenas 9 anos e 4 meses de reclusão. Um fato como esse a tipificação em lei garante pena de doze a trinta anos de reclusão, ou seja, foi uma condenação humilde no tocante o que diz Código Penal Brasileiro. Boa atuação da defesa, mas mesmo após a condenação de 9 anos e 4 meses, Guiguiu continuará preso, no entanto a advogada avisou que vai entrar com pedido de liberdade do cliente: “Irei lutar pela liberdade dele, porque pelo tempo já é para ir para o semi-aberto”disse Anairam Carla.

Dra. Anairam Carla de Lima
Sala do Júri Siloe de Oliveira Capuxu

1 Comentário

[email protected]

jun 6, 2023, 8:37 pm Responder

Mais um pra tirar o sossego da nossa polulação , espero que tenha vidajos curta !

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.