Homem morre afogado após ficar preso em rede de pesca em barragem de Mossoró

Um homem de 48 anos, identificado como Aldo Artur Fernandes, foi encontrado morto em uma barragem na zona rural de Mossoró no domingo (26) à noite. De acordo com a Polícia Civil, ele teria se afogado após ficar preso em uma rede de pesca.

O incidente ocorreu no assentamento Paulo Freire, e testemunhas relataram à Delegacia de Plantão de Mossoró, representada pelo agente Luis Antônio, os detalhes do ocorrido. Segundo essas testemunhas, o homem chegou ao local por volta das 14h com uma rede de pesca, mas seu desaparecimento só foi percebido por volta das 18h.

“Era comum vê-lo por aqui pescando. Hoje à tarde, por volta das 14h, ele chegou, colocou a rede, conhecida como ‘galão’. Por volta das 18h, as pessoas notaram que ele estava desaparecido. Quando começaram a puxar a rede, perceberam que ele estava com o pé preso”, explicou uma testemunha.

Após a constatação de que o corpo da vítima estava submerso na água, os moradores locais acionaram a polícia e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

“O local onde ele estava colocando a rede tinha correnteza e algumas ondas, e ele estava usando tênis. Ele ficou enrolado na rede e acabou se afogando”, informou o delegado Luis Antônio.

O corpo de Aldo Artur Fernandes foi recolhido pelo Itep para ser submetido a exames periciais na unidade do instituto em Mossoró.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.