Ezequiel recebe pleito de prefeitos para mediar análises do TCE/RN

O presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu prefeitos do interior potiguar ao lado do deputado Kleber Rodrigues (PSDB). Ezequiel Ferreira colocou o Legislativo à disposição para contribuir com as demandas, que vão desde problemas relacionados à aprovação de contas das gestões junto ao TCE/RN, até a contribuição para dar visibilidade as ações consideradas exitosas pelas prefeituras.

Entre as pautas, Luciano Santos, presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn) e prefeito de Lagoa Nova, pediu apoio e colaboração com os prefeitos do interior na intermediação de encontro com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) com o objetivo de discutir a possibilidade de acelerar a análise sobre as contas dos gestores. Além disso, o representante dos prefeitos quer também que se trate acerca dos critérios utilizados para os pareceres emitidos pelo órgão.

“Para se ter uma ideia, boa parte das contas dos municípios do RN não foram apreciadas desde o exercício de 2017. Dos 167 municípios, 160 tiveram pareceres pela desaprovação de contas. É importante que isso seja discutido”, disse o prefeito.

Além dessa demanda, os prefeitos também solicitaram apoio da Assembleia Legislativa para que a TV Assembleia possa dar visibilidade a ações que podem ser consideradas exemplos dos municípios, com o foco em contribuir também para que outros gestores se espelhem e levem as boas práticas de gestão para as suas cidades. Ainda no encontro, os prefeitos solicitaram a formação de um grupo técnico de trabalho para colaborar com a estruturação de órgãos técnicos auxiliares às gestões dentro das cidades.

No encontro, que ocorreu no Palácio José Augusto, Luciano Santos (MDB), enumerou as principais demandas das cidades. Ele esteve acompanhado pelos prefeitos de Pedra Grande, Pedro Henrique (PSDB); de Ielmo Marinho, Rossane Patriota (PSDB); de Macaíba, Emídio Júnior (PL); e de Martins, Mazé (União).

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.