SC também deve aderir ao bloco “Sul-Sudeste” de Zema; Consórcio Nordeste odiou a ideia e reagiu
O anúncio pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em entrevista ao Estadão, de uma frente para “protagonismo” das regiões Sul e Sudeste colocou de lados opostos os gestores estaduais do Norte e Nordeste e os colegas das outras regiões. O nome do governador mineiro foi o tema de política mais comentado do País no Twitter.
Zema anuncia a frente para um ‘protagonismo’ do Sul-Sudeste e quer direita unida contra a esquerda. Isso engloba, de cara, os nove estados do Nordeste que estão unidos em um bloco denominado Consórcio Nordeste, que para especialistas, serve apenas como cunho eleitoreiro e de defesa dos interesses da esquerda brasileira: “Amigos do PT”.
O governador da Paraíba e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevêdo (PSB), reagiu rápido às declarações do Governador Mineiro. “Cometeu equívocos e foi infeliz nas declarações”, criticou Azevêdo, dizendo ainda que ZemA estimula uma divisão entre as regiões no País e não deve ter o apoio dos demais gestores estaduais na mobilização.

Consórcio Nordeste
Sejamos francos: Estados do Nordeste podem se unir? Mas os da região Sul e Sudeste, não…?
Matéria na íntegra aqui.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.