Ao lado de Padilha, João Maia e Beto Rosado abraçam o lado ensolarado de Brasília
Os caminhos do deputado João Maia e do ex-deputado Beto Rosado parecem entrelaçados como uma daquelas tramas hilariantes que você assiste em uma série de televisão sobre política brasileira.
João Maia decidiu levar Beto Rosado para uma expedição em Brasília, mas o que eles estavam fazendo lá? Certamente não foi uma viagem de turismo político, embora as selfies ao lado do Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, possam sugerir o contrário.
Adesista, Maia tem grande ambição assumir em querer a cadeira de presidência do Partido Progressista (PP) no Rio Grande do Norte, e quem melhor para ajudá-lo nessa empreita? Beto Rosado. Enquanto o PP ainda é rotulado como um partido de Centro, com nuances que às vezes se assemelham a um botequim de esquina, o ex-deputado Beto Rosado parece ter encontrado o seu parceiro perfeito na abertura de espaços no Governo Lula: João Maia.
Tudo isso, é claro, faz parte da saga em que Lula, o mestre das artes políticas, tenta expandir sua base de poder, como um mestre do xadrez movendo suas peças por todo o tabuleiro. O petista tenta atrair o PP e até aceita entregar cargos de primeiro escalão.
Por Ismael Souza
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.