PF prende comandante da PMDF e oficiais denunciados por atos extremistas de 8/1

A Polícia Federal (PF) está nas ruas da capital da República desde as primeiras horas desta sexta-feira (18/8), em operação contra integrantes da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O atual comandante-geral da corporação, coronel Klepter Rosa Gonçalves, foi preso preventivamente. O pedido de prisão partiu da Procuradoria-Geral da República (PGR), como revelado pelo Metrópoles nesta quinta (17/8).

Além dele, o ex-comandante da corporação coronel Fábio Augusto Vieira e o coronel Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, chefe do 1º Comando de Policiamento Regional da PMDF em 8 de janeiro de 2023, são alvos da força-tarefa. Outros oficiais que integravam a cúpula da corporação na data dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 são alvos da operação.

A PGR também denunciou esses e outros investigados ao Supremo Tribunal Federal (STF). O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos acusa os oficiais por omissão. Para a acusação, os sete policiais que integravam a cúpula da PMDF poderiam ter agido para evitar a invasão às sedes dos Três Poderes.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.