Transporte publico de São Gonçalo do Amarante sob ameaça; Motoristas querem greve
Os motoristas que fazem as linhas interbairros, um serviço essencial à população de São Gonçalo do Amarante, podem entrar em greve a partir desta quarta-feira (6). A decisão foi anunciada pelo representante do Sindicato dos Rodoviários, Arnaldo Dias, durante entrevista ao Balanço Geral nesta terça-feira (5).
Entre as principais reivindicações dos trabalhadores está o aumento do estresse dos motoristas, uma questão que tem sido motivo de debate e preocupação nos últimos meses.
De acordo com Arnaldo Dias uma reunião marcada para a reunião na tarde de hoje, definirá se a greve vai acontecer ou não e que os trabalhadores estão buscando melhorias nas condições de trabalho que refletirão no serviço prestado à comunidade e que tudo dependerá das negociações em andamento entre os representantes dos trabalhadores e os empresários do setor de transporte.
Além do transporte interbairros, São Gonçalo conta com alternativas de transporte que circulam na Região Metropolitana de Natal. De acordo com Arnaldo, essas linhas não deverão ser afetadas caso uma greve dos interbairros se concretize. No entanto, uma greve dos interbairros pode ter um impacto significativo na vida de estudantes e trabalhadores que dependem desse serviço diariamente.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.