Carreta da Hanseníase tem primeiro dia de atendimento em Parnamirim, com testes, diagnóstico precoce e tratamento da doença na população

Parnamirim está recebendo uma equipe do Ministério da Saúde, pelo Projeto Roda Hansen, com uma carreta estacionada em frente ao CIS – Centro Integrado de Saúde, em Santos Reis, para atender a população que apresente manchas de pele ou lesões. Não precisa marcar, é só chegar!
Estão sendo oferecidos testes e exames para diagnóstico precoce da hanseníase, além do tratamento específico para quem precisar.

Nesta terça-feira (28) foi o primeiro dia de atendimento da Carreta da Hanseníase. As fortes chuvas que castigam o RN desde ontem acabaram inibindo a procura pelos serviços, que estão funcionando das 8h às 16h. Mas a Sesad espera que nesta quarta (29), quinta (30) e sexta (01) o movimento melhore.

“É uma oportunidade ímpar para nossa população receber esse serviço tão especializado. Não é necessário fazer marcação para as consultas e exames. Qualquer pessoa que apresente manchas de pele, perda de sensibilidade ou ainda quem teve contato direto com pessoas infectadas, fazem parte do público alvo dessa ação. Por isso reforçamos o convite para que as pessoas venham se consultar na carreta”, destaca a secretária de saúde do município, Luciana Guimarães.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.