Delatado como mandante da morte de Marielle fez campanha para Dilma Rousseff, aponta jornal
Delatado à Polícia Federal como mandante da morte de Marielle Franco, Domingos Brazão atuava com desenvoltura no espectro do Centrão da política fluminense, antes de virar conselheiro do TCE-RJ. Na última eleição presidencial na qual pôde se manifestar, declarou apoio à reeleição de Dilma Rousseff, em 2014.
Naquele ano, pediu votos para a então presidente, em carreata ao lado do deputado federal Eduardo Cunha (MDB). Meses depois, Brazão angariou apoio na Assembleia Legislativa do Rio, inclusive do PT, para ser indicado ao TCE. Na ocasião, Jorge Picciani, do mesmo partido de Brazão, presidia a Alerj.
Na eleição em que Domingos Brazão apoiou Dilma, o MDB “rachou” estrategicamente. Parte da sigla optou pelo apoio à petista, e outra, pelo então candidato Aécio Neves (PSDB). Jorge Picciani, por exemplo, divergiu de Brazão e declarou apoio ao tucano.
Dessa forma, o MDB conseguiria garantir participação no futuro governo, independentemente de quem fosse escolhido presidente da República.
Em maio, a coluna revelou que Domingos Brazão havia sido apontado como o mandante da morte de Marielle por um dos investigados.
Metrópole
5 Comentários
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
[email protected]
jan 1, 2024, 5:07 pmE não foi o BOZO ? Kkkkkkkkkk
Fazueli
O analista
jan 1, 2024, 6:33 amO cara apoiou Bolsonaro e familia escancaradmente, amissíssimo do Flavinho, mais o jornalismo canalha vem falar da campanha da Dilma, é muita hipocrisia.
ENCHENDO O SACO
jan 1, 2024, 2:03 pmÉ o jornalismo à quê vc se refere,é controlado pela esquerdalha maldita!
Kkkkkkk
Aldinha
jan 1, 2024, 9:01 amOs passaportes diplomáticos dados por Jair Bolsonaro (PL) à esposa e ao filho do deputado federal Chiquinho Brazão (União) é apenas um dos laços que ligam as duas famílias, que têm laços históricos com a milícia que atua na região de Rio das Pedras, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
Apontado por Ronnie Lessa como mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, Domingos Brazão atuou em dobradinha com Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a quem tinha como uma espécie de pupilo.
ENCHENDO O SACO
jan 1, 2024, 2:01 pmVc sabe de tudo isso e não se pronunciou no MP ?
Vá lá e faça uma representação!
🤔😆 🙂😂🤔
Kkkkkkkkkkk